Caixa com medidor de energia exposto põe em risco moradores do Jardim Esperança, em Arapiraca

Por Redação 21/07/2023 10h10 - Atualizado em 21/07/2023 16h04
Por Redação 21/07/2023 10h10 Atualizado em 21/07/2023 16h04
Caixa com medidor de energia exposto põe em risco moradores do Jardim Esperança, em Arapiraca
Medido de energia exposto em Arapiraca - Foto: Cortesia ao Já É Notícia

Moradores da Rua José Marcelo Barbosa, no bairro Jardim Esperança, em Arapiraca, estão assustados com a situação de uma caixa, com contador de energia exposto, em uma propriedade privada. Segundo os moradores a situação dura há anos e ninguém toma a devida providência.

Em uma denúncia enviada ao Portal Já É Notícia, uma moradora afirmou que as filhas costumam brincar nas proximidades e ela acreditava que o medidor de energia estaria desativado, mas foi informada por um funcionário da Equatorial que o equipamento estaria funcionando e, inclusive, era perigoso alguém tocar, devido ao risco de choque elétrico.

"Tenho duas crianças, elas costumam brincar lá, porque é local de sombra. Até então eu não sabia do perigo. Achei que estava desativado, mas ele está com energia. Um funcionário da equatorial me falou que é arriscado alguém tocar", disse uma denunciante, completando que há muitas crianças que brincam no local exatos.

Confira a nota completa da Equatorial:


Em resposta à matéria veiculada, a Equatorial Alagoas esclarece que a responsabilidade tanto da caixa do medidor quanto do padrão de entrada é do titular do imóvel, conforme estabelecido pela Resolução 1000 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A Distribuidora informa ainda que irá enviar uma equipe técnica para orientar o cliente e, se necessário, eliminar os riscos.

*Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas*