Família busca ajuda para arcar com tratamento de jovem, vítima de acidente, que está em estado vegetativo

Por Redação 20/07/2023 11h11 - Atualizado em 20/07/2023 12h12
Por Redação 20/07/2023 11h11 Atualizado em 20/07/2023 12h12
Família busca ajuda para arcar com tratamento de jovem, vítima de acidente, que está em estado vegetativo
Ana Caroline está em estado vegetativo - Foto: Reprodução

Familiares da jovem Ana Carolina, de apenas 20 anos, estão realizando uma campanha para arcar com os custos dos cuidados de saúde dele. Ana Carolina está em estado vegetativo desde janeiro deste ano, após ter sofrido um grave acidente de moto, na rodovia AL 101 Norte, nas proximidades da cidade de Paripueira.

Segundo familiares de Ana Carolina, a jovem estava retornando do trabalho quando um carro cruzou a rodovia e colidiu frontalmente com a moto dela. Mesmo de capacete, Ana Carolina sofreu um grave trauma craniano e ficou em estado vegetativo, precisando de constantes cuidados médicos.

Devido ao estado de saúde da jovem, o irmão dela, José Danilo Marcolino saiu de São Paulo e está em Alagoas cuidando da irmã. "Hoje ela faz uso de colchão pneumático e de bota ortopédica, são coisas que ela não tinha nem no Hospital.”

Antes de ser levada para casa, para ser cuidada pela família, Ana Carolina ficou cinco meses internada, onde pegou duas infecções. "Ela está tendo a oportunidade de, em casa, ficar livre dessa área de infecção que no hospital tinha bastante, para poder se recuperar. E para se recuperar, ela tem que ter atenção de uma paciente de UTI, que é caro”, contou Danilo.

Mesmo com os esforços físicos e financeiros, a família da jovem não consegue arcar com os gastos do tratamento dela, por isso está precisando de doações.

Ana Carolina precisa de ajuda de fisioterapeutas, fonoaudiólogo, remédios e até de alimentação especial, que é dada através de sonda.

Quem puder ajudar a jovem, pode doar através do PIX: 11 98181-3988, em nome de José Danilo Marcolino. Informações sobre a campanha podem ser vistas no perfil do Instagram: @campanhaajude_a_ane.