Fogo em geladeira causa princípio de incêndio em residência em Maceió

Por Redação 20/07/2023 07h07
Por Redação 20/07/2023 07h07
Fogo em geladeira causa princípio de incêndio em residência em Maceió
Bombeiros foram acionados para apagar fogo em geladeira, em Maceió - Foto: TNH1

Um princípio de incêndio foi registrado no começo da manhã desta quinta-feira, 20, em uma casa na Rua Lafaiete Pachêco, no bairro de Ponta da Terra, em Maceió. As chamas teriam iniciado devido a um curto-circuito em uma geladeira  que estava na cozinha da residência.

Segundo informações da proprietária da casa, identificada como Lucidalva Maria dos Santos, ela estava dormindo quando acordou com o barulho causado pelo curto-circuito. "Eu ouvi o barulho, um estalo, quando olhei para a cozinha, vi a geladeira pegando fogo. Corri e desliguei as tomadas de dentro e as do contador. Aí meu irmão e outro vizinho vieram para jogar água, e tiraram o botijão de gás, que eu tinha esquecido no momento. Graças a Deus não tive nada", contou Lucidalva.

Devido a rápida ação, o fogo não se alastrou para outros móveis ou cômodos da casa.

Ainda segundo ela, recentemente a geladeira passou por um conserto, mas apenas a perícia irá identificar o que fez o eletrodoméstico incendiar.

O Corpo de Bombeiro chegou a ser acionado ao local, mas realizou apenas o serviço de rescaldo, pois as chamas já haviam sido debeladas por populares.

"A gente recebeu o chamado de fogo em residência e percebemos que ele estava na frente da geladeira, no aparelho. A gente acredita que o curto-circuito foi causado após esse serviço recente no aparelho, mas só a perícia para identificar. O fogo só atingiu a frente e a parte de cima da geladeira. A parte de trás e a tomada estavam intactas", afirmou o tenente Jailson Tavares, do Corpo de Bombeiros.