Acusados de assassinar e destruir cadáver de empresário no Sertão são condenados pela justiça
Foram dois dias de julgamento, iniciados na terça-feira, 18, e encerrado na noite de ontem, quarta-feira, 19, que resultou na condenação dos réus José Henrique Queiroz Barbosa Rocha e Bruno Barbosa Vilar, acusados de assassinar o empresário Gilmário Alencar dos Santos. O crime ocorreu em fevereiro de 2021, na cidade de Olho D'Água das Flores, no Sertão alagoano.
A dupla foi condenada por homicídio qualificado, destruição do cadáver e furto dos objetos da vítima. No julgamento, o juiz Antônio Iris da Costa Júnior determinou a pena de 19 anos, 4 meses e 10 dias reclusão para Bruno Barbosa, e 27 anos, 5 meses e 10 dias de prisão, em regime fechado, para José Henrique.
Segundo as investigações, o empresário GIlmário Alencar foi assassinado no dia 24 de fevereiro de 2021, por causa de uma dívida de aproximadamente R$ 10 mil que José Henrique tinha com a vítima.
O carro de Gilmário foi levado até um posto de gasolina em Arapiraca. E após o crime eles ainda tentaram extorquir dinheiro da família de Gilmário sob o pretexto de resgate do empresário, mesmo sabendo que ele já estava morto.
Após matar a vítima, que também teve alguns pertences levados pelos criminosos, teve o corpo destruído. Os executores colocaram o corpo da vítima em um tanque, jogaram gasolina, atearam fogo e tamparam o local, fazendo com que se tornasse em uma fornalha, resultando na completa carbonização do corpo. Quando foi descoberto o local onde o corpo foi levado, apenas as cinzas de Gilmário foram encontradas.
Últimas Notícias
Com hat-trick de Robson, Palmeiras é goleado por 4 a 0 pelo Novorizontino no Paulista
Homem sentado em banco de praça é baleado em Arapiraca
Prefeitura de Penedo leva Programa Assistência Com Você ao Tabuleiro dos Negros
Polícia Civil investiga abandono de filhotes de cachorros em Maceió; animais estavam dentro de caixa
Hospital de Palmeira fortalece rede pediátrica com cuidado humanizado e ambiente lúdico
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

