Acusados de assassinar e destruir cadáver de empresário no Sertão são condenados pela justiça

Por Redação 20/07/2023 07h07
Por Redação 20/07/2023 07h07
Acusados de assassinar e destruir cadáver de empresário no Sertão são condenados pela justiça
Família pediu justiça pela morto do empresário em Olho D'Água das Flores - Foto: Dicom TJ AL

Foram dois dias de julgamento, iniciados na terça-feira, 18, e encerrado na noite de ontem, quarta-feira, 19, que resultou na condenação dos réus José Henrique Queiroz Barbosa Rocha e Bruno Barbosa Vilar, acusados de assassinar o empresário Gilmário Alencar dos Santos. O crime ocorreu em fevereiro de 2021, na cidade de Olho D'Água das Flores, no Sertão alagoano.

A dupla foi condenada por homicídio qualificado, destruição do cadáver e furto dos objetos da vítima. No julgamento, o juiz Antônio Iris da Costa Júnior determinou a pena de 19 anos, 4 meses e 10 dias reclusão para Bruno Barbosa, e 27 anos, 5 meses e 10 dias de prisão, em regime fechado, para José Henrique.

Segundo as investigações, o empresário GIlmário Alencar foi assassinado no dia 24 de fevereiro de 2021, por causa de uma dívida de aproximadamente R$ 10 mil que José Henrique tinha com a vítima.

O carro de Gilmário foi levado até um posto de gasolina em Arapiraca. E após o crime eles ainda tentaram extorquir dinheiro da família de Gilmário sob o pretexto de resgate do empresário, mesmo sabendo que ele já estava morto.

Após matar a vítima, que também teve alguns pertences levados pelos criminosos, teve o corpo destruído. Os executores colocaram o corpo da vítima em um tanque, jogaram gasolina, atearam fogo e tamparam o local, fazendo com que se tornasse em uma fornalha, resultando na completa carbonização do corpo. Quando foi descoberto o local onde o corpo foi levado, apenas as cinzas de Gilmário foram encontradas.