Volkswagen suspende contratos de 800 funcionários e interrompe produção em Taubaté (SP)

A Volkswagen vai suspender os contratos de 800 funcionários na fábrica de Taubaté (SP) a partir do dia 1° de agosto. A medida foi divulgada nesta segunda-feira (17) pelo Sindicato dos Metalúrgicos e pode durar entre dois e cinco meses.
A fábrica de Taubaté emprega 1,3 mil funcionários e produz o Polo Track, um dos carros mais vendidos do Brasil durante o programa de incentivo à indústria. A Volkswagen solicitou R$ 100 milhões em créditos ao governo federal para baratear os carros que custam abaixo de R$ 120 mil.
Segundo a Volkswagen, a suspensão serve para adequar a produção ao volume de vendas e foi acordado com funcionários e o sindicato.
A suspensão em Taubaté foi anunciada um mês após a Volkswagen paralisar a produção de veículos nas fábricas de São José dos Pinhais (PR) e São Bernardo do Campo (SP), também com a finalidade de equilibrar produção e volume de vendas.
Em São José dos Pinhais, a Volkswagen adotou layoff para um dos turnos, que deve retomar as atividades em até quatro meses. O complexo paranaense produz o T-Cross e o Audi Q3.
Em São Bernardo do Campo, os funcionários entraram em um regime de férias coletivas no dia 10 de julho. As atividades devem ser retomadas nesta quinta-feira (20).
Últimas Notícias

Bruno Henrique, do Flamengo, vira réu por fraudar resultado de jogo

HGE realiza mais uma captação de órgãos e três pessoas são beneficiadas

Lucas Paquetá será absolvido de acusação de envolvimento com apostas, diz jornal inglês

Moraes determina bloqueio de contas do senador Marcos do Val

Menina morre acidentalmente enforcada em rede de descanso na Bahia
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Entrega de vans e assinatura de ordem de serviço em Arapiraca
