MP vai investigar denúncia de fraude no concurso para delegado da Polícia Civil, em Alagoas

17/07/2023 13h01
17/07/2023 13h01
MP vai investigar denúncia de fraude no concurso para delegado da Polícia Civil, em Alagoas
MP - Foto: Reprodução

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) informou que vai investigar a denúncia de tentativa de fraude no concurso para delegado da Polícia Civil do estado de Alagoas (PC/AL).

O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, recebeu o ofício encaminhado pelo parlamentar, com pedido de providências, e já determinou que as informações fornecidas sejam analisadas pela Coordenação das Promotorias de Justiça Criminais Residuais da Capital.

De acordo com a denúncia, foi notificada uma série de tentativas de fraude no concurso. As provas foram aplicadas em Alagoas, no dia 9 de julho, para cerca de 15 mil inscritos. O governo do Estado está ofertando 100 vagas para delegado, sendo 50 para preenchimento imediato e mais 50 para formação de cadastro de reserva. Os salários ultrapassam R$ 20 mil iniciais.

A organização do concurso informou que eliminou candidatos por uso de pontos eletrônicos e outros artifícios semelhantes no dia do exame

A Polícia Civil informou que abriu inquérito para apurar a denúncia, e confirmou a eliminação de candidatos flagrados com equipamentos eletrônicos no dia da aplicação das provas. A informação foi confirmada pelo coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), delegado Igor Diego.

Segundo ele, foram registradas algumas ocorrências durante o certame, que resultaram na eliminação de candidatos. Em uma dessas situações, a pessoa submetida à prova estava com um equipamento eletrônico, que foi recolhido para perícia.