Menina de 4 anos morre de forma suspeita após sair para brincar no quintal, no Agreste

Por Redação 16/07/2023 08h08 - Atualizado em 16/07/2023 09h09
Por Redação 16/07/2023 08h08 Atualizado em 16/07/2023 09h09
Menina de 4 anos morre de forma suspeita após sair para brincar no quintal, no Agreste
Rabecão do IML em Arapiraca - Foto: Josival Meneses/Já É Notícia

Uma menina de apenas 4 anos, identificada como Maria Eduarda Silva de Oliveira, morreu no começo da noite de ontem, sábado, 15, de forma suspeita, após sair para brincar no quintal de casa, no Sítio Serrote, zona rural da cidade de Igaci, no Agreste de Alagoas.

Segundo informações do 10º Batalhão da Polícia Militar, os agentes do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Igaci foram acionados pelo médico platonista do Hospital Maternidade da cidade. Na unidade, o médico informou que a criança deu entrada no hospital, já em óbito, e havia sido levada ao local pelos pais. O médico afirmou não poder diagnosticar a causa da morte e pediu o apoio da PM para acionar os órgãos competentes.

Ao conversar com os pais de Maria Eduarda, a guarnição recebeu a informação que a menina havia chamado o irmão para brincar no quintal de casa, e, segundos depois, o menino encontrou a menina caída no quintal, cerca de dois metros da parede de casa. Os pais levaram a criança para o hospital, onde foi constatado o óbito.

Informações extraoficiais dão conta que no rosto de Maria Eduarda havia alguns manchas, talvez provocadas pela queda, e que há suspeita que a menina tenha morrido vítima de um infarto.

O Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca foi acionado ao local e recolheu o corpo da criança para a devida perícia e identificação da causa da morte.