Sargento atira em colega do Exército e é morto por policial em festa julina em Uberlândia
Duas pessoas morreram e três ficaram feridas durante um tiroteio em uma festa julina promovida pelo Exército no Grêmio Recreativo de Subtenentes e Sargentos de Uberlândia (Gressu) na noite de sexta-feira (14).
As duas vítimas, que eram militares, são:
Sargento Stephanie da Silva Magalhães, de 26 anos;
Sargento Isaque Frederico Silva Ferreira, de 32 anos, responsável por iniciar o tiroteio.
O g1 teve acesso ao boletim de ocorrência registrado sobre o caso. Segundo o documento, Isaque viu Stephanie na festa acompanhada do namorado dela. Testemunhas disseram que Isaque gostava dela, mas não tinha o sentimento correspondido.
Com isso, ele atirou várias vezes no companheiro da jovem, que teve ferimentos graves. Depois, também disparou contra a sargento.
Ainda conforme o boletim, Isaque continuou a atirar em Stephanie mesmo com ela caída no chão. Em seguida, um policial penal que participava da festa atirou em Isaque para evitar que mais pessoas fossem atingidas.
Em nota, o 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Uberlândia prestou condolências às famílias das vítimas e disse que instaurou um inquérito Policial Militar para apurar o ocorrido. Veja o posicionamento na íntegra mais abaixo.
Já a Polícia Civil informou que a perícia oficial compareceu ao local para realizar os levantamentos iniciais e que trabalha para apurar as circunstâncias do ato.
O Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen), ligado à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), informou que o policial penal que atirou em Isaque estava de folga. O órgão afirmou ainda que "acompanha o desenrolar das investigações criminais por parte da Polícia Civil, e tomará as medidas administrativas cabíveis, dentro do processo legal".
A Polícia Militar (PM) afirmou que não vai se manifestar oficialmente. Já o Corpo de Bombeiros informou que esteve no local, mas que as vítimas foram socorridas por terceiros e que a corporação não atuou na ocorrência.
Convidados relatam momentos de tensão
O evento começou às 19h, na sede do Gressu, no Bairro Jaraguá. Nas redes sociais, pessoas que estavam na festa relataram os momentos de tensão durante a troca de tiros.
Um dos convidados contou que, quando ouviram o som dos disparos, várias pessoas ficaram desesperadas e deitaram no chão.
"Eu estava lá, próximo ao brinquedo da pescaria. Cheio de crianças e famílias lá, um desespero, todos deitando no chão. Ouvimos um estalo, achamos que era foguete... Alguém gritou 'é tiro' e todos desesperam... E foram muitos tiros em seguida... Vi uma moça caída, uma baleada na perna, [um] cara sendo colocado na viatura sendo feito massagem cardíaca e muita correria... Foi desesperador", lembrou.
Outra participante disse que fazia uma apresentação musical na festa quando os tiros começaram.
"Estávamos no meio da apresentação e o tiroteio aconteceu na parte externa. Foi desesperador".
O que diz o Exército
"Sobre os fatos ocorridos na noite de 14 de julho de 2023, no Grêmio Recreativo de Subtenentes e Sargentos de Uberlândia, o 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado externa profundas condolências às famílias dos dois militares que perderam suas vidas. Os três feridos foram prontamente socorridos e encontram-se hospitalizados. Por fim, o Batalhão Coronel Cláudio Leig ratifica o seu compromisso em apurar de forma criteriosa o ocorrido, por intermédio de um Inquérito Policial Militar já instaurado"
Últimas Notícias
Polícia Civil prende dois donos de ferros-velhos suspeitos de receptação em Maceió
Abel Ferreira renova com o Palmeiras até 2027
Operação "Treme Tudo": PF realiza prisões em AL, RN e PE; advogada é presa em flagrante
Estudantes desenvolvem cartilha para orientar população sobre isolamento e preservação de local de crime
Condutor de cinquentinha colide em traseira de caminhão e morre na AL-110, em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Sandubaria Escritório reabre suas portas na Avenida Ceci Cunha

