Quase um ano após crime, brasileiro suspeito de matar esposa e filha no Japão é preso e ficará em Curitiba

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta sexta-feira (14) Anderson Robson Barbosa, suspeito de matar a esposa e a filha no ano passado em Sakai, a 500 quilômetros de Tókio, no Japão. Segundo a PF, a prisão aconteceu em São Paulo (SP).
Ele será trazido para Curitiba, onde deve ficar na carceragem da PF. O g1 tenta contato com a defesa dele.
Os mandados judiciais foram expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba. Segundo a Justiça Federal, o processo está em sigilo.
Em nota, a PF informou que "o mandado de prisão do Japão não tinha validade no Brasil. Foi expedido mandado de prisão pela Justiça Federal de Curitiba em razão de pedido de cooperação jurídica internacional enviada pelo Japão".
Segundo a PF, Anderson foi preso preventivamente pelos homicídios. Ele vai ficar no Brasil, onde responderá ao processo criminal. Conforme a polícia, o suspeito "não será extraditado".
Anderson é natural de Londrina, norte do estado. Conforme a investigação, as vítimas são Manami Aramaki, de 29 anos e a filha Lily, de 3 anos. Nas redes sociais, ela indicava que era casada com o brasileiro.
De acordo com a polícia japonesa, mãe e filha foram encontradas mortas com sinais de facadas no dia 24 de agosto. Elas estavam dentro do apartamento onde moravam.
Durante a tarde, a PF cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa da família de Anderson, em Cambé, que fica ao lado de Londrina.
O crime
Na época do crime, autoridades japonesas disseram que os assassinatos teriam acontecido entre os dias 20 e 21 de agosto.
A polícia de Osaka, que investigava o caso, divulgou imagens de Anderson andando pelo aeroporto de Narita no dia 22 de agosto. A suspeita é que ele teria fugido para o Brasil, o que acabou sendo confirmado com prisão dele.
Últimas Notícias

Moraes proíbe agentes do GSI na escolta de deslocamentos de Bolsonaro

Ex-Grêmio e Seleção Brasileira, Douglas Costa tem prisão decretada por dívida de R$ 492 mil em pensão alimentícia

Supermercado São Luiz inaugura 7ª loja nesta quinta-feira (18), em Arapiraca

Música brasileira se destaca no Grammy Latino 2025

Suspeito de feminicídio em Arapiraca é preso em ação conjunta entre Alagoas e São Paulo
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
