Quase um ano após crime, brasileiro suspeito de matar esposa e filha no Japão é preso e ficará em Curitiba
A Polícia Federal (PF) prendeu nesta sexta-feira (14) Anderson Robson Barbosa, suspeito de matar a esposa e a filha no ano passado em Sakai, a 500 quilômetros de Tókio, no Japão. Segundo a PF, a prisão aconteceu em São Paulo (SP).
Ele será trazido para Curitiba, onde deve ficar na carceragem da PF. O g1 tenta contato com a defesa dele.
Os mandados judiciais foram expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba. Segundo a Justiça Federal, o processo está em sigilo.
Em nota, a PF informou que "o mandado de prisão do Japão não tinha validade no Brasil. Foi expedido mandado de prisão pela Justiça Federal de Curitiba em razão de pedido de cooperação jurídica internacional enviada pelo Japão".
Segundo a PF, Anderson foi preso preventivamente pelos homicídios. Ele vai ficar no Brasil, onde responderá ao processo criminal. Conforme a polícia, o suspeito "não será extraditado".
Anderson é natural de Londrina, norte do estado. Conforme a investigação, as vítimas são Manami Aramaki, de 29 anos e a filha Lily, de 3 anos. Nas redes sociais, ela indicava que era casada com o brasileiro.
De acordo com a polícia japonesa, mãe e filha foram encontradas mortas com sinais de facadas no dia 24 de agosto. Elas estavam dentro do apartamento onde moravam.
Durante a tarde, a PF cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa da família de Anderson, em Cambé, que fica ao lado de Londrina.
O crime
Na época do crime, autoridades japonesas disseram que os assassinatos teriam acontecido entre os dias 20 e 21 de agosto.
A polícia de Osaka, que investigava o caso, divulgou imagens de Anderson andando pelo aeroporto de Narita no dia 22 de agosto. A suspeita é que ele teria fugido para o Brasil, o que acabou sendo confirmado com prisão dele.
Últimas Notícias
Polícia Civil de Alagoas incinera meia tonelada de medicamentos falsificados
Velório de historiador Zezito Guedes acontece no museu que leva seu nome, em Arapiraca
Procurado pela Justiça é preso ao tentar registrar ocorrência em delegacia
1º Encontro Educacional das Federações Mutualistas do Nordeste reúne grandes especialistas em Maceió
Cine Manguaba encerra sete dias de celebração ao cinema com poesia, memória e participação popular em Marechal Deodoro
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Sandubaria Escritório reabre suas portas na Avenida Ceci Cunha

