Acusados de matar e carbonizar corpo de empresário no Sertão de Alagoas serão julgados
Os dois acusados de matar e carbonizar o corpo do empresário Gilmário Alencar dos Santos, no dia 24 de fevereiro de 2021, serão levados a julgamento popular na terça-feira (18), em Olho d'água das Flores, no Sertão alagoano. O julgamento foi divulgado pelo Poder Judiciário nesta sexta-feira (14).
De acordo com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), os réus José Henrique Queiroz e Bruno Barbosa mataram a vítima asfixiada, destruíram o cadáver ao atear fogo, roubaram seus pertences e ainda pediram um resgate para a família, mesmo com o empresário morto. O assassinato teria sido motivado por uma dívida de R$ 10 mil, no qual, o acusado José Henrique tinha com o homem.
O outro suspeito, José Caetano da Silva Neto, também teria participado do assassinato, mas veio a óbito durante confronto com a polícia.
O juiz que vai conduzir o caso é Antônio Iris da Costa Júnior. Diante das manifestações da família da vítima, que pede justiça, e dos acusados, ele informou que será permitido apoio aos dois lados durante o júri, desde que não atrapalhe o andamento da sessão.
"Sendo, reconheço o direito à liberdade de expressão dentro das dependências do fórum, desde que exercido de forma silenciosa, de modo a não atrapalhar o desenvolvimento dos trabalhos e não prejudicar o direito das pessoas presentes de escutar as manifestações das partes e do Juízo”, disse o juiz.
Assim, segundo o TJ/AL, será permitido o uso de camisetas, adornos, cartazes e faixas por qualquer cidadão ou pela vítima.
Os acusados serão julgados por homicídio qualificado por motivo torpe, mediante asfixia e meio cruel, emboscada e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, além de furto e destruição de cadáver. José Henrique Queiroz também será julgado pelo crime de posse de arma de fogo.
Últimas Notícias
Homem é detido com moto furtada em Arapiraca; veículo estava escondido em lava-jato
Nenhuma mulher morreu durante operação no Rio, diz Polícia Civil
TSE inicia julgamento que pode cassar governador do Rio de Janeiro
Morre Norma Braga, irmã de Roberto Carlos, aos 90 anos
ASA confirma três amistosos preparatórios para a temporada 2026
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança

