MP vai analisar se recorre da decisão que absolveu policial no caso Eric Ferraz

Por redação com Gazetaweb 14/07/2023 18h06
Por redação com Gazetaweb 14/07/2023 18h06
MP vai analisar se recorre da decisão que absolveu policial no caso Eric Ferraz
Modelo Eric foi assassinado durante o réveillon quando estava com a namorada em Viçosa - Foto: Reprodução

Com o resultado apertado que garantiu a absolvição do policial civil Jaysley Leite de Oliveira pela morte do modelo Eric Ferraz, no réveillon de 2012, o Ministério Público de Alagoas vai analisar, nos próximos dias, a apresentação de recurso contra a decisão proferida na noite dessa quinta-feira (13).

Em razão da repercussão do caso e da alegada influência da família dos investigados, a Justiça decidiu pelo desaforamento do júri popular de Viçosa – onde o crime ocorreu - para Maceió.

O Tribunal do Júri, presidido pelo juiz Geraldo Amorim, da 9ª Vara Criminal, absolveu o policial civil da acusação de homicídio praticado contra Eric, em uma festa de réveillon. Judarley Leite, irmão de Jaysley, foi julgado em 2016 e condenado a 32 anos e oito meses de prisão. Os dois estavam juntos e foram citados no assassinato.

Por maioria de votos, o Conselho de Sentença reconheceu que não existem provas suficientes de que Jaysley teria sido o autor dos disparos que mataram Eric Ferraz e da tentativa de homicídio de Érica Ferreira da Silva, namorada da vítima.

Durante a investigação, os irmãos foram citados pela autoria, mas Judarley acabou condenado. Entretanto, testemunhas relataram, à época, que os disparos foram feito pelo policial. A briga teria começado após Jaysley paquerar a companheira de Eric.