3º Batalhão em Arapiraca realiza homenagem a policiais que se destacaram em 2023; assista

Por Redação 14/07/2023 06h06 - Atualizado em 14/07/2023 08h08
Por Redação 14/07/2023 06h06 Atualizado em 14/07/2023 08h08
3º Batalhão em Arapiraca realiza homenagem a policiais que se destacaram em 2023; assista
Homenagem a PM que se destacaram em 2023 - Foto: Josival Meneses/Já É Notícia

O comando do 3º Batalhão da Polícia Militar realizou uma solenidade para homenagear os militares que se destacaram em atuações ao longo deste ano de 2023. A cerimônia ocorreu, na última quinta-feira, 13, no auditório do SESC, localizado em Arapiraca, Agreste de Alagoas.

Foram homenageados, militares que se destacaram com apreensão de drogas, de armas, prisões e recuperações de veículos. O coronel Luciano Felizardo, comandante do 3º Batalhão, em entrevista ao Portal Já É Notícia, explicou qual a motivação das honrarias.

"A tropa do 3º Batalhão é uma tropa diferenciada. Composta por homens e mulheres de bem, comprometidos que amam a Segurança Pública e não vejo nada mais justo do que está reconhecendo os feitos, sejam eles coletivos ou individuais, de quem se destacou no 1º semestre", explicou.

O coronel ressaltou que a segurança pública é um trabalho integrado entre diversas entidades sociais e à população. "A segurança pública não é uma coisa estanque, algo privativo da Polícia Militar, muito pelo contrário. A Polícia Militar é só um órgão a mais que compõe a segurança pública. Por estar fardada, uniformizada, pela viatura ser caracterizada, ela é mais facilmente identificada. Mas, um resultado que dá certo não é único e exclusivo da Polícia Militar, é da Polícia Civil, é também da sociedade civil organizada, é também dos professores", pontuou o comandante.

Ainda durante a entrevista, o coronel falou sobre uma unidade móvel da Polícia Militar que foi montada na Praça Marques da Silva, para coibir a onda de furtos em estabelecimentos comerciais no Centro de Arapiraca. "Sempre que aconteceu de algum bairro sair da curva da criminalidade, e se destacar nesse sentido, nós usamos o ônibus como um símbolo da dominação naquela localidade. Então, o ônibus, que é a base móvel comunitária ela está no Centro, também, como esse símbolo: que a Polícia está ali e nós vamos prevalecer ali", contou o coronel Luciano Felizardo, finalizando que não há prazo para a unidade móvel da PM ficar no local, podendo, inclusive, se tornar uma unidade fixa na Praça.

Assista: