Corpo de jogador alagoano morto nos EUA é sepultado em Tanque d'Arca

O corpo do jogador alagoano Yuri dos Santos Vasconcelos, de 24 anos, morto em acidente nos Estados Unidos, em 19 de junho, foi velado e sepultado nesta quinta-feira (13), no município de Tanque d'Arca, no Agreste alagoano. As homenagens tiveram a presença de amigos, familiares e populares da cidade.
Presente para dar o último adeus, o jogador Rafael esteve no sepultamento e lembrou que o amigo sempre demonstrou interesse pelo mundo do futebol e motivava a todos. "Toda vez que ele chegava aqui era uma alegria. Jogava com a gente. Estava sempre presente. Yuri carregava o sonho de todas as crianças deste lugar, buscando ser um grande profissional para mostrar que a nossa cidade tem potencial. Ele corria atrás disso e sempre motivava."
Joseildo Tenonio, também atleta do time de Tanque d'Arca, relatou que, após sua chegada na escolinha de futebol da cidade, Yuri se destacou e foi notado por um olheiro, que o levou para jogar nos Estados Unidos.
"Além de ser um espelho para a gente, sempre foi um grande amigo desde criança. Com ajuda do nosso treinador e com um olheiro, ele conseguiu se destacar e foi para os Estados Unidos. E, infelizmente, veio a acontecer esta tragédia. Foi um 'baque' muito grande porque ele era um garoto humilde e sempre falava com a gente. Nunca deixou seu lado humilde", contou.
Emocionado, o amigo Pablo Henrique definiu que não há palavras para descrever quem era Yuri. "Incentivava a gente. Não exista bola perdida para ele. O 'cara' que a vida era só futebol. É difícil acreditar. A chance que ele teve motivou muita gente. Não teve um dia em que ele não ia para um jogo e incentivava a gente de alguma forma."
ACIDENTE NOS EUA
Yuri morreu enquanto almoçava, em sua casa, localizada na cidade da Lakeland. No momento, um carro desgovernado invadiu o imóvel e o atingiu.
Após ganhar uma bolsa de estudos para cursar educação física na Universidade Faulkner Men's Soccer, no Alabama, o atleta estava jogando no Lakeland United FC - uma equipe semiprofissional.
O corpo chegou ao Brasil na última terça (11) e veio para Maceió nessa quarta (12), após os trâmites legais.
Últimas Notícias

Papa Leão XIV explica escolha do nome em encontro com cardeais; entenda

Criminosos oferecem até R$ 200 por automutilação em comunidades online; entenda

Discussão entre dono de pousada e hóspede termina com prisão por desacato e ameaça em Maceió

Polícia flagra crime ambiental durante ação no território indígena Wassu Cocal

Homem é preso por ameaçar ex-companheira e exigir dinheiro para deixar residência em Arapiraca
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
