Preso por ameaça é 'esquecido' em Centro Psiquiátrico Judiciário de Alagoas
Um homem, de 35 anos, que estava preso desde o dia 25 de julho de 2021 foi solto, nesta semana, após intervenção da Defensoria Pública do Estado de Alagoas. O assistido se encontrava no Centro Psiquiátrico Judiciário após um suposto crime de ameaça, cuja pena máxima é de seis meses.
De acordo com o Defensor Público Thiago Carniatto, o rapaz tem um leve retardo mental e problemas gerados em razão do vício com o álcool, no entanto é muito conhecido na região em que mora. “Durante a prisão foi instaurado incidente de insanidade e o processo ficou suspenso até hoje. Tempo suficiente para cumprir quatro vezes a pena do crime, caso ele pegasse a pena máxima”, explicou o Defensor.
Thiago explica que foi feito um pedido de liberdade na comarca do município de Atalaia, mas demorou a ser julgado. Em seguida foi impetrado um Habes Corpus , e também houve a demora no julgamento. Por fim, explica Thiago, após trabalho em conjunto com as Defensoras Públicas Roberta Gisbert e Nicolle Januzi e do Defensor Público Rafael Amorim Santos, o juiz de Atalaia decidiu pela soltura do assistido.
Últimas Notícias
Carro que entrava na AL-220 e outro veículo se envolvem em batida no bairro Planalto
Polícia Civil recupera gerador avaliado em R$ 20 mil e prende homem por receptação em Palmeira dos Índios
Justiça Federal mantém condenação e torna ex-prefeito de Água Branca, Zé de Dorinha, inelegível por quatro anos
Criminosos encapuzados e armados que tentaram invadir residências em São Luís do Quitunde estão sendo investigados pela Polícia Civil
Davi Maia confirma pré-candidatura a deputado estadual pela Federação Brasil, formada pelo PT, PV e PCdoB
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes

