Ônibus com alagoanos cai em ribanceira e deixa 32 feridos em Minas Gerais; assista

Por Redação com informações do G1 MG 13/07/2023 08h08
Por Redação com informações do G1 MG 13/07/2023 08h08
Ônibus com alagoanos cai em ribanceira e deixa 32 feridos em Minas Gerais; assista
Ônibus saiu da pista e tombou em ribanceira - Foto: Corpo de Bombeiros MG

Um ônibus tombou na madrugada de ontem, quarta-feira, 12, e deixou 32 pessoas feridas, no KM 276 da rodovia BR-251,no município de Salinas, interior de Minas Gerais (MG). No transporte coletivo havia 47 passageiros, entre eles alguns alagoanos, e dois motoristas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o veículo saiu de Canhotinho (PE) para o município de Poços de Caldas, em Minas Gerais. No veículo havia pessoas de vários estados, entre eles alagoanos, da cidades de São José da Laje e União dos Palmares, um dos passageiros gravou o momento após o acidente enviou para amigos de Alagoas.

Ainda não há informações sobre o que teria causado o acidente, mas sabe-se que o ônibus saiu da pista e tombou em uma ribanceira de cerca de cinco metros. Com a queda, 32 pessoas ficaram feridas

“Quando chegamos ao local, a maioria dos passageiros já tinha saído por meios próprios e estava às margens da rodovia aguardando atendimento. Os dois motoristas não se feriram e permaneceram no local cuidando das bagagens e das questões burocráticas”, explicou o sargento Rodrigo Ferreira Murta, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Nove pessoas estavam com ferimentos leves e foram atendidas no local. Outras 23 pessoas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levados para o Hospital Municipal de Salinas.

Dentre os hospitalizados, sete vítimas são crianças, sendo uma de cinco meses que apresentava traumatismo cranioencefálico leve.

Os demais passageiros foram levado para um Hotel Salinas, por conta da pela empresa responsável pelo ônibus.

Ainda não sabe-se quantos alagoanos estavam no transporte coletivo e se alguém de Alagoas ficou ferido.

Assista o momento após o acidente: