Leslie Van Houten, da 'família' de Charles Manson, deixa a prisão
Leslie Van Houten, uma seguidora de Charles Manson, saiu de uma prisão na Califórnia nesta terça-feira (11), depois de cumprir mais de 50 anos de pena por sua participação em dois assassinatos.
Van Houten “foi liberada para supervisão de liberdade condicional”, disse o Departamento de Correções e Reabilitação da Califórnia, em um comunicado.
Ela deixou a prisão em uma cidade perto de Los Angeles, nas primeiras horas da manhã e foi levada para um alojamento provisório, disse sua advogada Nancy Tetreault.
“Ela ainda está tentando se acostumar com a ideia de que isso é real”, afirmou Tetreault à agência de notícias Associated Press.
O crime de Leslie
Van Houten, agora na casa dos 70 anos, foi condenada à prisão perpétua por participar dos assassinatos de Leno LaBianca, um comerciante em Los Angeles, e sua esposa, Rosemary, em agosto de 1969.
O casal foi morto em sua casa, e o sangue dos dois foi espalhado pelas paredes. Na Justiça, Leslie descreveu que inicialmente segurou Rosemary LaBianca com uma fronha sobre a cabeça enquanto outros a esfaqueavam e, depois, ela mesma esfaqueou a mulher cerca de 15 vezes.
Na véspera, seguidores de Manson haviam matado a atriz Sharon Tate e quatro convidados dela. Leslie não participou desse crime.
Charles Manson morreu na prisão em 2017, aos 83 anos, de causas naturais, após passar quase meio século atrás das grades.
Últimas Notícias
Homem é encontrado morto às margens da AL-115 no bairro Verdes Campos, em Arapiraca
Homem é autuado por desacato após abordagem policial no Barro Duro, em Maceió
Homem é preso suspeito de tráfico e retenção de cartões de benefícios no Centro de Maceió
Vídeo. Fortes chuvas provocam alagamentos em Piranhas nesta sexta-feira (27)
Possível golpe em venda de materiais de refrigeração é registrado no Centro de Arapiraca
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

