Athletico contrata o volante Vidal após saída do Flamengo

Por redação com GE 10/07/2023 19h07
Por redação com GE 10/07/2023 19h07
Athletico contrata o volante Vidal após saída do Flamengo
Vidal em Racing x Flamengo - Foto: Luis ROBAYO / AFP

O Athletico acertou a contratação do volante Arturo Vidal, 36 anos, nesta segunda-feira. O atleta fica no Furacão até o final do ano.

Vidal tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2023, mas esteve no CT Ninho do Urubu durante a manhã com o empresário Fernando Felicevich para acertar a rescisão antecipada. Ele já podia assinar pré-contrato com outro clube.

Com o caminho livre, o Furacão foi rápido e fechou com o chileno no período da tarde, auxiliado pelo agente André Cury. O atleta é esperado no CT do Caju durante a semana para realizar exames médicos e assinar contrato.

Com a camisa do Fla, Vidal fez 51 partidas, com dois gols marcados e dois títulos conquistados (Copa do Brasil e Libertadores). Ele foi contratado em julho de 2022.

O volante não entra em campo desde 8 de junho, quando foi acionado na reta final do jogo contra o Racing, pela Libertadores. Neste ano, ele fez 25 jogos - 12 deles como titular.

Para 2023, contudo, o volante chileno não pode atuar pelo Athletico na Copa do Brasil por ter entrado em campo nos dois confrontos contra o Fluminense, pelas oitavas.

No Brasileirão, ele fez seis partidas e fica livre para atuar. Ele também poderá jogar a Libertadores, já que o Furacão tem direito a cinco trocas de jogadores na lista dos 50 inscritos. A data limite para as mudanças é 29 de julho, antes do início do mata-mata.

Revelado pelo Colo-Colo, Vidal se transferiu em 2007 para a Europa, onde passou 15 anos. Seu primeiro clube no Velho Continente foi o Bayer Leverkusen.

Depois defendeu ainda Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão. Conquistou nove títulos nacionais (cinco italianos, três alemães e um espanhol).

Pela seleção chilena, Vidal foi peça fundamental da melhor geração da história do futebol do país. Conquistou dois títulos da Copa América (2015 e 2016) e disputou duas Copas do Mundo (2010 e 2014) - em ambas, o Chile foi eliminado nas oitavas de final pelo Brasil.