Três cidades alagoanas ficam alagadas após transbordamento do Rio Jacuípe; assista

Por Redação 07/07/2023 19h07
Por Redação 07/07/2023 19h07
Três cidades alagoanas ficam alagadas após transbordamento do Rio Jacuípe; assista
Rio Jacuípe transborda e deixa ruas alagadas em Colônia Leopoldina - Foto: Defesa Civil de Alagoas

As cidades de Jacuípe, Colônia Leopoldina e Ibateguara tiveram as ruas tomadas por água na chuva após o transbordamento do Rio Jacuípe, na tarde desta sexta-feira, 07. O A Defesa Civil emitiu um alerta para esses municípios e informou que nas próximas horas o nível do rio pode aumentar significativamente.

Até o momento não há um balanço do número de famílias desalojadas nem desabrigadas, mas já foram constatadas diversas casas inundadas. Conforme a Defesa Civil, o nível do rio Jacuípe atingiu a cota de alerta, que é de 531 cm.

O órgão orienta que as pessoas atingidas e em áreas de risco deixem suas casas e procurem locais seguros, seja disponibilizados pelas Prefeituras ou casas de parentes e amigos.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) divulgou um alerta que prevê chuva até domingo na região metropolitana de Maceió, no Baixo São Francisco e na Zona da Mata. Por isso, é preciso que a população evite viajar para esses locais e que as famílias se mantenham em locais seguros.

Assista: