Mais um homem é preso suspeito de agredir transexual no Sertão

Por Redação com GazetaWeb 05/07/2023 18h06
Por Redação com GazetaWeb 05/07/2023 18h06
Mais um homem é preso suspeito de agredir transexual no Sertão
Vítima de agressões - Foto: Reprodução

Um homem de 30 anos foi preso, nesta quarta-feira (5), na cidade de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, e confessou participação no espancamento da mulher trans Grazyele Junqueiro, no último domingo (3).

Em depoimento à polícia, o suspeito do crime disse que o jovem de 20 anos, que foi preso nessa terça (4), o chamou para cobrar uma suposta dívida. Ele disse que receberia R$ 100 pelo serviço.

De acordo com a delegada Daniela Andrade, o homem de 30 anos foi pego em posse de uma mochila com roupas, o que fez a polícia acreditar que ele planejava fugir.

Ainda segundo Andrade, esse segundo preso já tem passagem na polícia pelo crime de homicídio, cometido em 2015, na mesma cidade.

O CASO

Grazyele Junqueiro foi encontrada espancada dentro de casa na segunda (3). Ela tem 38 anos e é funcionária de um posto de saúde, que fica em Lajeiro Grande. A vítima foi encontrada por colegas de trabalho, que, ao notarem sua ausência, foram à sua procura.

Ao chegarem no local, eles encontraram a porta da casa aberta e a mulher trans no chão do quarto, com vários ferimentos. Segundo a Polícia Militar, a vítima apresentava várias lesões no rosto.

O primeiro atendimento foi feito na unidade de saúde onde ela trabalha. Depois, Grazyele foi transferida para um hospital em Arapiraca.