Operação contra organização criminosa cumpre 36 mandatos em Alagoas, Pernambuco e São Paulo

Por Redação com Ascom PC PE 05/07/2023 12h12
Por Redação com Ascom PC PE 05/07/2023 12h12
Operação contra organização criminosa cumpre 36 mandatos em Alagoas, Pernambuco e São Paulo
Polícia Civil - Foto: Freepik

Uma operação contra uma organização criminosa está cumprindo mandatos nos estados de Alagoas, Pernambuco e São Paulo, na manhã desta quarta-feira, 05. A ação foi desencadeada pela Polícia Civil de Pernambuco e em Alagoas a operação tem a participação da Polícia Civil alagoana.

Conforme a PC PE, estão sendo cumpridos, ao todo, 36 mandados contra uma organização criminosa envolvida com homicídio qualificado, extorsão, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e estelionato.

Ainda não há informações de quantos mandatos estão sendo cumpridos em Alagoas. Até o momento foram 16 mandados de prisão e 20 mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Lagoa dos Gatos.

Ainda conforme a PC PE, a investigação do caso foi iniciada em agosto de 2022 e foi denominada como "Falsum Custodes II".

"Na execução estão sendo empregados 100 (cem) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro – LAB/PCPE, contando, ainda, com o apoio operacional da Polícia Militar de Pernambuco – PMPE, da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria Executiva de Ressocialização – GISO/Seres e da Polícia Civil dos Estados de Alagoas e São Paulo – PCAL e PCSP", diz a informação da Polícia Civil pernambucana.