Câmera flagra detento serrando grade de cela para tentar fugir do presídio do Agreste; assista
Uma ação rápida de policiais penais conseguiu evitar uma fuga em massa do Presídio do Agreste, localizado em Girau do Ponciano. O caso foi registrado no domingo, 02, mas só foi divulgado ontem, segunda-feira, 03, pela Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS).
Uma das tentativas de fuga foi flagrada por câmeras de segurança do presídio, que registrou o momento em que um preso serrou parte da grade de uma cela para tentar fugir do local. A cela em questão seria ocupada por suspeitos de integrar facção criminosa.
Conforme o diretor da unidade prisional, o policial penal Bruno Sampaio, a chefia do presídio se antecipou ao receber a informação do Serviço de Inteligência da Seris. Para evitar a fuga em massa, foi realizada uma inversão de todos os módulos da unidade prisional, conseguindo impossibilitar a execução do plano dos presos.
"Mesmo a gente fazendo essa movimentação, a inversão dos módulos, eles tentaram serrar as grades. De imediato, os presos da cela foram extraídos e isolados para abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar todos os fatos ocorridos", explicou Bruno Sampaio.
"A auxiliar de chefe de plantão visualizou no monitoramento uma movimentação estranha no módulo B da cela 1. Então ela observou e acionou a equipe que desceu de imediato. Esse módulo é faccionado do Comando Vermelho", completou o policial penal.
Após a tentativa de fuga, o Comando de Operações Penitenciárias (COP) e o Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) realizaram uma "batida geral" no presídio e realizou reforço nas guaritas, mecanismos para evitar fugas e resgates de presos.
Assista:
Últimas Notícias
Motocicleta roubada é recuperada pela ROCAM em Arapiraca
Banco Central decreta liquidação da Will Financeira, ligada ao Banco Master
Piso do magistério tem reajuste de 5,4% e vai a R$ 5,1 mil em 2026
Calor intenso atinge Alagoas com temperaturas de até 37°C nesta quinta-feira
Paixão de Cristo 2026 abre inscrições e convida novos talentos a viverem essa emoção
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes

