Operação da Polícia Civil desarticula quadrilha suspeita de assaltos em usinas e na Codevasf; assista

Por Redação 03/07/2023 09h09 - Atualizado em 03/07/2023 10h10
Por Redação 03/07/2023 09h09 Atualizado em 03/07/2023 10h10
Operação da Polícia Civil desarticula quadrilha suspeita de assaltos em usinas e na Codevasf; assista
Operação da PC em Penedo - Foto: Assessoria PC Alagoas

Uma operação da Polícia Civil, deflagrada na manhã desta segunda-feira, 03, desarticulou uma quadrilha especializada em arrombamentos e furtos. O grupo é suspeito de ter cometido assaltos em em usinas, casas de bombas e até na Codevasf (Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Paraíba).

Segundo informações da Polícia Civil, a operação foi deflagrada pela Delegacia Regional de Penedo, com apoio da Polícia Civil sergipana e da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) de Alagoas, contra o grupo que atua há cerca de dois anos nas cidades de Igreja Nova, Penedo e Coruripe.

Foram cumpridos mandatos de busca e apreensão em Sergipe. Até o momento, três pessoas foram presas em Aracaju e duas conseguiram fugir.

A operação desta segunda-feira, 03, é resultado de um investigação de seis meses. Diversos celulares e outros equipamentos foram apreendidos e serão analisados pela equipe de inteligência da Polícia Civil.

O grupo costumava subtrair fios de cobre, transformadores e bombas d’água que servem para irrigação. O prejuízo financeiro chegou a ser de cerca de R$ 1 milhão.

Assista: