Taquarana tem noite de festa com Jorge de Altinho e Fidelis e a Cabroeira

O 'São João da Nossa Gente' de Taquarana animou a população com cinco dias de atrações festivas. Iniciado no dia 11 de junho e encerrado no dia 01 de julho, os festejos juninos tomaram conta da cidade, com apresentações de quadrilhas juninas e shows de artistas locais e nacionais.
Na noite de sexta-feira, 30, subiram ao palco do 'São João da Nossa Gente' os artistas Jorge de Altinho, Verlinho Pires e Fidelis e a Cabroeira.
Em entrevista ao Portal Já É Notícia, o cantor Fidelis falou sobre o quanto foi importante a cidade valorizar o forró.
"Taquarana faz parte do coração do agreste alagoano. Minha primeira vez aqui nessa terra maravilhosa. No meio de tantas programações estranhas de São João, Taquarana brindando o forró desse jeito. Para mim é uma felicidade muito grande, uma sensação de satisfação e dever cumprido. E o ano que vem, vamos com mais forró", disse o artista, que representa a linguagem de Luiz Gonzaga, em Alagoas.
O secretário de Cultura de Taquarana, Igor Rosa comentou sobre o quanto foi gratificante realizar os festejos juninos da cidade.
"É muito trabalho, mas também e muito satisfatório. Temos muita satisfação em trazer essas bandas a nível local e a nível nacional para cá, para o nosso São João. Fizemos também a valorização dos artistas locais, com apresentações de quadrinhas, coco de roda, e com artistas da terra tocando nos dia dias 11 e 12, no dia 24 e finalizando, nos dia 30 e dia 01, com artistas nacionais", pontuou o secretário, ressaltando que o intuito do município valorizar o forró raiz.
Desde o dia 04 de junho que o cantor Jorge de Altinho roda as cidades nordestinas cantando sucessos nos festejos juninos. Presente em Taquarana, o artista explicou um pouco de sua história. "Comecei minha carreira com a turma do colégio, tocando, cantando. E hoje, aqui, é quase o final da turnê, mas desde o dia 04 de junho que nós estamos na estrada, já passamos por tantas cidades, mas é sempre um prazer, uma alegria, uma satisfação muito grande cantar com o povo. Nesse finalzinho, viemos fazer Arapiraca e Taquarana", disse o artista.
O prefeito de Taquarana, Geraldo Cícero, contou que o São João da cidade também foi comemorado em algumas comunidades de Taquarana e frisou a importância de valorizar a cultura. "A gente buscou, desde a pandemia, valorizar a cultura nordestina, o São João", disse.
"Para a gente que é nordestino, a gente não pode deixar São João e São Pedro passar em branco. A festa junina do nordeste é muito forte, é uma tradição. Nós buscamos trazer o melhor que o município pôde oferecer para o nosso povo".
Na noite do dia 01 de julho a festa ficou por conta de Valdo Silva, Willy Vaqueiro e Maria Clara.
Assista
Últimas Notícias

Morre no Rio o jornalista Marcelo Beraba, fundador da Abraji

Lula sanciona lei que devolverá impostos de pequenos exportadores

Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas no bairro Ouro Preto, em Arapiraca

Moraes dá dez minutos para militar tirar farda e participar de oitiva

Hospital Ib Gatto Falcão registra mais de 130 atendimentos por acidentes de moto no primeiro semestre do ano
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
Alfredo Gaspar reforça compromisso com Alagoas
