Caminhão que puxava gerador em reboque fica sem freio e invade cercado no Agreste; duas pessoas ficam feridas

Por Redação 30/06/2023 18h06
Por Redação 30/06/2023 18h06
Caminhão que puxava gerador em reboque fica sem freio e invade cercado no Agreste; duas pessoas ficam feridas
Acidente em Taquarana - Foto: J Ferreira

Um caminhão que puxava um reboque com um gerador ficou sem freio e acabou voltando de ré em alta velocidade, parando no meio de um cercado na tarde desta sexta-feira (30) no Centro de Taquarana, no Agreste de Alagoas.

Segundo informações apuradas pela reportagem, o caminhão puxava o reboque com um gerador que seria utilizado em uma festa que acontece hoje (30) no município. Quando, em uma das ruas, numa ladeira bem íngreme, por motivos desconhecidos, o veículo sofreu uma falha mecânica e acabou ficando sem freio.

O reboque se desprendeu e atingiu três veículos que estavam estacionados nas laterais da via, parando metros depois, após ficar preso em um dos carros. Já o caminhão desceu a ladeira em alta velocidade e só parou dentro de um cercado, onde por pouco não caiu em um buraco.

No caminhão estavam o motorista, que sofreu apenas escoriações pelo corpo e o ajudante dele que ficou com ferimentos mais graves. Os dois foram socorridos até o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca para uma melhor avaliação médica.

A Polícia Militar foi acionada e realizou os procedimentos cabíveis no local do fato.