Uber é condenada após motorista puxar cabelo e dar soco em passageira
A Justiça do Distrito Federal condenou a Uber do Brasil Tecnologia Ltda. a pagar indenização no valor de R$ 5 mil a uma passageira agredida por motorista cadastrada na plataforma do aplicativo. A 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do DF foi unânime na decisão.
O patrão da passageira solicitou o serviço por aplicativo, em setembro do ano passado, para que a motorista a deixasse em sua residência. Mas, durante o trajeto, a passageira se deu conta de que o endereço cadastrado estava errado e solicitou à motorista que mudasse a rota.
A condutora negou o pedido de mudança de rota. Nesse momento, a passageira pediu pela parada do veículo, momento em que desembarcou do carro e teria batido a porta com força.
A motorista, por sua vez, seguiu a passageira pela rua e entrou em um supermercado, onde a agrediu com um soco na nuca e deu puxões de cabelo.
A vítima alega que fez contato com a Uber para que a situação fosse apurada, mas, na visão da Corte, a empresa não demonstrou ter tomado nenhuma providência.
Dano moral
A Justiça do DF avaliou que o dano moral sofrido pela vítima é “grave”, pois a passageira não esperava ser seguida e agredida por motorista vinculada à empresa. E considerou também o fato da Uber não ter apurado o incidente, o que demonstra descaso.
“Comprovada a ocorrência do dano moral, o cálculo do quantum deve considerar a extensão do dano, a necessidade de reparação pelo constrangimento e a dor física vivenciados pelo recorrente, além do caráter punitivo e o preventivo quanto à ocorrência de situações semelhantes[…]”, ressaltou em trecho da decisão.
Últimas Notícias
Vereador Alisson da Tim anuncia recompensa de R$ 100 mil por informações que levem à prisão de foragido acusado de estupra jovem de Coité do Noia
Quem é a delegada investigada por suspeita de entregar carro apreendido a ex-marido
Parlamento Europeu pede que Justiça avalie acordo com Mercosul
Prefeitura de Arapiraca confirma show da Banda Eva no Folia de Rua no dia 29 de janeiro
Estão abertas as inscrições para 3ª edição do Daqui pro Mundo
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes

