Museu da História da Medicina de Alagoas é depredado e ladrões furtam cerca de 500 peças
Cerca de 500 itens foram furtados do Museu da História da Medicina de Alagoas Nise da Silveira, no Centro de Maceió. Um adolescente e um homem foram detidos por suspeita de participação no crime nesta quinta-feira (29) e a data do furto é desconhecida, pois o prédio estava fechado para reforma há 30 dias.
Os ladrões fugiram com estantes, aparelhos de ar-condicionado, geladeira e centenas de peças que contam a história da medicina no Brasil e em Alagoas. A administração descobriu o fato apenas nesta quarta-feira (28), em visita ao prédio.
O museu fica localizado na Rua Barão de Alagoas, dentro do prédio da Sociedade de Medicina de Alagoas, que é responsável pela administração.
Além do furto dos materiais, muita coisa foi danificada dentro do museu, como portas, janelas e auditórios. Até mesmo a fiação elétrica foi levada pelos criminosos.
O adolescente apreendido pela polícia estava com um martelo, enquanto o homem já era procurado por furto. Os dois foram encontrados dentro do museu durante perícia do Instituto de Criminalística (IC) e foram conduzidos para a Central de Flagrantes, em Maceió.
Últimas Notícias
ASA vence o Cururipe por 2X0 no municipal e garante permanência no terceiro lugar da tabela
Vereador Alisson da Tim anuncia recompensa de R$ 100 mil por informações que levem à prisão de foragido suspeito de estuprar jovem de Coité do Noia
Parlamento Europeu pede que Justiça avalie acordo com Mercosul
Prefeitura de Arapiraca confirma show da Banda Eva no Folia de Rua no dia 29 de janeiro
Estão abertas as inscrições para 3ª edição do Daqui pro Mundo
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes

