Polícia negocia rendição de acusado de feminicídio em São José da Tapera

Por redação com Gazetaweb 26/06/2023 19h07 - Atualizado em 26/06/2023 19h07
Por redação com Gazetaweb 26/06/2023 19h07 Atualizado em 26/06/2023 19h07
Polícia negocia rendição de acusado de feminicídio em São José da Tapera
Mônica - Foto: Reprodução

Uma semana após o crime que causou tristeza e revolta, a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) tenta negociar a rendição do acusado de matar a própria esposa, Mônica Cristina. Ela chegou a gravar um vídeo no qual conta ser vítima de violência doméstica e denuncia que, se algo acontecesse, o próprio marido seria o culpado.

Parentes do autor dos disparos chegaram a ser acionados para um diálogo com a polícia, podendo culminar na prisão do indivíduo, que já teve a prisão decretada pela Justiça.

Os delegados Diego Nunes e Rubens Martins confirmaram à reportagem uma negociação com a família do homem, mas que não avançou como esperado. “Isso aí desde a semana passada, com a família dele, mas avançou pouco”, disse Rubens Martins. "Há um diálogo, mas nada de concreto por enquanto", disse Diego.

Nesse domingo (25), centenas de pessoas participaram de uma caminhada pelas ruas de São José da Tapera, Sertão de Alagoas, em protesto contra o assassinato de Mônica Cristina, ocorrido na madrugada do último dia 18.

Mônica e homem estavam juntos havia dez anos e têm dois filhos, um de 3 e outro de 9 anos. O acusado teria discutido com Mônica na festa por causa do ciúmes. Ao chegar em casa, segundo o delegado, o casal começou a discutir na porta da residência, momento em que ele atirou nela.