Corpo de jogador morto nos EUA só poderá vir para o Brasil após fim de inquérito do atropelamento

Por Redação com G1/AL 26/06/2023 18h06
Por Redação com G1/AL 26/06/2023 18h06
Corpo de jogador morto nos EUA só poderá vir para o Brasil após fim de inquérito do atropelamento
Jogador alagoano Yuri Vasconcelos morre ao ser atingido por carro que invadiu casa em que morava nos Estados Unidos - Foto: Reprodução/Instagram

Uma semana após a morte do jogador alagoano Yuri Vasconcelos, de 24 anos, atropelado dentro de casa nos Estados Unidos, familiares ainda aguardam a liberação do corpo para que ele seja sepultado no Brasil. O pai do atleta, João Vasconcelos, disse a reportagem nesta segunda-feira (26) que o translado só será autorizado quando o inquérito policial sobre o atropelamento for concluído.

"É lamentável toda essa demora. E até concluírem o inquérito, o corpo não vem. Estou aqui [no Brasil] e não tem nada que eu possa fazer ou resolver. Lamentável, fico de mãos atadas", afirmou João Vasconcelos.

Natural de Tanque D'Arca, no Agreste Alagoano, Yuri estava nos Estados Unidos há dois anos, onde cursava educação física e atuava como jogador de futebol. O atleta almoçava dentro de casa quando foi atropelado por um carro que avançou o cruzamento, bateu em uma placa e invadiu o imóvel. O motorista do carro não foi preso.

"É uma situação muito difícil de lidar. Posso dizer que morri junto com o meu filho naquela segunda-feira. Estou aqui à base de medicamentos. Uma verdadeira tragédia perder um filho da forma como perdi", lamentou.

O pai do atleta espera que os trâmites burocráticos sejam resolvidos para que o corpo seja liberado para translado para o Brasil.

"Ele vai ser velado na cidade onde nasceu. Primeiro o corpo vai para São Paulo, depois para Maceió e aí vamos velá-lo em Tanque D'Arca. Estamos todos sofrendo muito, a mãe, os irmãos, os amigos. O clube dele, o técnico está acompanhando tudo e fazendo o que podem por nós".