Pacientes de hospital psiquiátrico em Maceió tentam matar funcionário enforcado com lençol

Por Redação 26/06/2023 10h10 - Atualizado em 26/06/2023 14h02
Por Redação 26/06/2023 10h10 Atualizado em 26/06/2023 14h02
Pacientes de hospital psiquiátrico em Maceió tentam matar funcionário enforcado com lençol
Hospital psiquiátrico funciona em Maceió - Foto: Ascom Portugal Ramalho

Um funcionário do hospital psiquiátrico Portugal Ramalho, em Maceió, quase foi enforcado com um lençol por dois pacientes na noite deste domingo (25).

A reportagem do Já é Notícia entrou em contato com o hospital pelo e-mail da assessoria de comunicação e aguarda nota.

Os pacientes seriam dependentes químicos que estão na ala masculina do hospital psiquiátrico.

Em um dado momento, eles teriam se revoltado e atacaram o funcionário, que não foi morto por conta da ação rápida de outros servidores.

Confira a nota abaixo do hospital:

Sobre o fato ocorrido no Hospital Escola Portugal Ramalho, a direção da unidade esclarece que o servidor agredido relatou que na noite do dia 25/06/2023, por volta das 00:00h, estaria em vigilância quando foi surpreendido pela ação intempestiva de dois pacientes, que conseguiram abrir o portão da ala numa tentativa de fuga. O mesmo foi abordado pelo referido segurança e agredido devido à tentativa frustrada.

O conflito foi finalizado com a chegada de reforços dos apoios da Unidade.

Sobre os pacientes, a direção informou, ainda, que um deles encontrava-se de alta e aguardava a família do interior do Estado. O outro, compulsório, tendo sido seu primeiro internamento.

Os fatos estão sendo investigados internamente, onde será aberta Sindicância Administrativa a pedido da Supervisao Geral da unidade. Todas as medidas administrativas e judiciais serão tomadas no devido processo legal.