'Quando eu, mãe, estiver brigando com o meu filho, não se metam', postou mãe presa por omissão após filho morrer espancado

Por Redação com G1 24/06/2023 18h06
Por Redação com G1 24/06/2023 18h06
'Quando eu, mãe, estiver brigando com o meu filho, não se metam', postou mãe presa por omissão após filho morrer espancado
Casal foi preso por matar o filho adotivo - Foto: G1

Presa por omissão, a mãe do menino de 7 anos que foi morto por espancamento, havia postado texto nas redes sociais sobre educação, há dez dias. A criança foi espancada pelo pai adotivo, após abrir a geladeira de casa para pegar comida, em Guararema, São Paulo.

O casal foi preso na sexta-feira, 23, após o menino, Lucas Henrique de Lima Franco Leão, ser levado para o hospital, não resistir e lá o homem confessar o espancamento. O pai vai responder por homicídio qualificado e a mãe por omissão.

O perfil da mãe de Lucas é aberto e tem várias fotos dela junto com o esposo e os filhos. Há pouco mais de uma semana, ela publicou um texto sobre educação de crianças:

“NINGUÉM TEM CORAGEM DE FALAR MAIS EU TENHO… Quando EU, MÃE estiver brigando com o MEU FILHO, não se metam, eu sei muito bem o que estou fazendo, não me digam 'Ah deixa o menino(a) !" Não deixo não, você diz que na sua casa ele pode fazer o que quiser e ele vai achar que na casa de todo mundo pode. Seja aonde for quem vai aguentar sozinha a falta de educação dele sou eu. Então deixa eu brigar com o meu filho o quanto eu quiser. Melhor eu ser uma mãe chata do que uma sonsa e folgada! Se não cortar de agora, cresce uma criança mimada, mal educada e sem limites." (sic)

De acordo com a Polícia Militar, o pai adotivo da criança confessou que agredia o menino com frequência. A mãe, que é professora da rede pública, também recebeu voz de prisão horas depois. 

O casal é dono de uma empresa de recreação infantil. Os dois são pais de um filho biológico e tinham adotado três crianças, entre eles Lucas Henrique.