Tartaruga de 1,2 metro é resgatada pelo Instituto Biota em Passo de Camaragibe

Por Redação 24/06/2023 09h09
Por Redação 24/06/2023 09h09
Tartaruga de 1,2 metro é resgatada pelo Instituto Biota em Passo de Camaragibe
Tartaruga resgatada pelo Biota - Foto: Instituto Biota de Conservação

Uma tartaruga medindo 120 cm (1,2 metro) foi resgatada com vida, no final da tarde de ontem, sexta-feira, 24, por agentes do Instituto Biota de Conservação. O resgate do animal marinho foi realizado na Praia dos Morros do Camaragibe, cidade de Passo de Camaragibe.

Conforme informações do Instituto Biota, o animal, da espécie Chelonia mydas, conhecida como Tartaruga verde, foi encontrado pela equipe de monitoramento de praia do Biota, que acionou a equipe veterinária para realizar os primeiros atendimentos.

A tartaruga verde foi estabilizada na sede do Biota durante a noite e neste sábado, 24, foi transferida para o CETAS - IBAMA/IMA ( Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA e IMA),para posteriormente ser devolvida à natureza.