Fifa anuncia Estados Unidos como sede do Mundial de Clubes de 2025
A Fifa anunciou que os Estados Unidos vão receber o Mundial de Clubes em 2025. Após votação nesta sexta-feira (23/6), o conselho da entidade decidiu de maneira unânime que o país norte-americano será o primeiro a receber a competição em seu novo formato, com 32 equipes na disputa.
Entre os motivos apresentados pela Fifa para escolher os Estados Unidos para receber o torneio estavam fatores como a infraestrutura e os serviços oferecidos, além de objetivos estratégicos. Outro ponto que contou para que a Fifa fizesse a escolha seria a prova de que o país está apto para receber no ano seguinte a Copa do Mundo.
“O Mundial de Clubes de 2025 será o auge do futebol profissional masculino de elite e, com a infraestrutura necessária e um grande interesse local, os Estados Unidos são o anfitrião ideal para dar início a esse novo torneio global”, declarou Gianni Infantino, presidente da entidade.
Ao todo, 12 clubes já tem as suas vagas garantidas para este novo formato do Mundial de Clubes.
Entre eles, dois times do Brasil: Palmeiras e Flamengo. Real Madrid, Manchester City e Chelsea também estão classificados.
Últimas Notícias
Não preciso do dinheiro dele, diz Roberto Justus sobre caso Vorcaro
Colisão entre carros de passeio deixa mulheres feridas, uma delas presa às ferragens, no Poço, em Maceió
Motorista fica preso às ferragens após carro bater de frente com ônibus, em Maceió
Motorista por aplicativo é encontrado morto no beco de casa, em São Miguel dos Campos
Ao lado de Renan e Yale, Daniel Barbosa é recebido por milhares de pessoas em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

