Vídeo. Equipe de TV é agredida durante cobertura de pauta em Maceió
Nesta quinta-feira (22), a equipe da TV Ponta Verde foi agredida durante a cobertura do protesto de moradores no Village Campestre 2, parte alta de Maceió.
Eles foram vítimas de um motociclista que transitava pelo local e tentou impedir a manifestação. Ao ver que o protesto era filmado, o agressor tentou impedir o trabalho da imprensa e agrediu os profissionais da TV Ponta Verde. Várias pessoas que estavam no local foram testemunhas do ocorrido. O Repórter Cinematográfico Bruno Reis e o Repórter Evandro Amorim, vítimas da violência, já estiveram em uma delegacia da região para fazer um boletim de ocorrência.
Em nota, o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) repudiam a violência sofrida pelos jornalistas e vão acompanhar o caso cobrando das autoridades policiais a imediata apuração da ocorrência, para que o autor das agressões seja identificado e punido de acordo com a legislação."Mais uma vez os jornalistas são obrigados a exigir, publicamente, que os governos promovam políticas públicas que garantam o exercício profissional do jornalismo. Não vamos nos calar diante de mais um ato de violência contra nossa categoria", finalizou o comunicado a diretoria.
Confira o vídeo da agressão:
Últimas Notícias
ASA vence o Cururipe por 2X0 no municipal e garante permanência no terceiro lugar da tabela
Vereador Alisson da Tim anuncia recompensa de R$ 100 mil por informações que levem à prisão de foragido suspeito de estuprar jovem de Coité do Noia
Parlamento Europeu pede que Justiça avalie acordo com Mercosul
Prefeitura de Arapiraca confirma show da Banda Eva no Folia de Rua no dia 29 de janeiro
Estão abertas as inscrições para 3ª edição do Daqui pro Mundo
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes

