Operação cumpre 43 mandados contra grupo criminoso responsável por diversos homicídios no Agreste

Por Redação 22/06/2023 07h07
Por Redação 22/06/2023 07h07
Operação cumpre 43 mandados contra grupo criminoso responsável por diversos homicídios no Agreste
Operação está sendo realizada nesta quinta-feira (22) - Foto: Ascom SSP/AL

Nesta quinta-feira (22), uma operação integrada coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) cumpre 21 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão contra um grupo criminoso responsável por diversos homicídios na região de Campo Alegre, no Agreste de Alagoas.

Os mandados estão sendo cumpridos por policiais civis e militares na cidade de Campo Alegre e também em Maceió, Limoeiro de Anadia e São Lourenço da Mata, em Pernambuco.

As investigações foram realizadas pela Delegacia Especial de Investigação e Capturas (DEIC), em parceria com a SSP/AL, e constataram o "plano do grupo em expandir suas atividades criminosas para outros municípios e estados".

A 'Operação Romani' ganhou este nome em alusão aos grupos nômades, que contam com a característica de não possuir residência fixa. "Da mesma forma, os criminosos se mudavam de residência e até de município com certa frequência, na tentativa de se manterem protegidos e conseguirem não ser percebidos pelas forças policiais", diz a SSP/AL.