Operação 'Pavão': Equipes prendem três homens e desarticulam grupo criminoso em Olho D'água das Flores

Por Redação 20/06/2023 08h08
Por Redação 20/06/2023 08h08
Operação 'Pavão': Equipes prendem três homens e desarticulam grupo criminoso em Olho D'água das Flores
Operação foi deflagrada nesta terça-feira (20) - Foto: SSP/Imagem Ilustrativa

Com o objetivo de desarticular um grupo criminoso, a 'Operação Pavão' foi deflagrada na manhã desta terça-feira (20) e cumpriu 12 mandados de busca e apreensão, além de prender três pessoas em flagrante e apreender diversos tipos de drogas em Olho D'água das Flores. 

A operação foi coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL) e pelo Ministério Público do Estado (MPE), que atuou por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da Promotoria de Justiça de Olho D'água das Flores.

Entre as três pessoas presas durante a operação, que ganhou o nome de "Pavão" porque o líder do grupo gosta de chamar os integrantes de "pavãozinhos", está um homem que é responsável por um homicídio e se encontrava foragido.

Ao todo, foram apreendidas 150 bombinhas de maconha, 100 pedras de crack, uma balança de precisão, 100 gramas de maconha, 80 gramas de crack e R$ 19.

De acordo com a investigação que resultou no cumprimento dos mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, o grupo criminoso alvo da operação era especializado em tráfico de drogas, homicídios e roubos.

Policiais do 7° Batalhão também participaram das ações, assim como as equipes do 9° Batalhão, da Companhia de Operações Especiais do Sertão (Copes/Caatinga) e do Grupamento Aéreo da SSP/AL.