Polícias de AL e SE fecham cerco para prender acusado de feminicídio

Por redação com Gazetaweb 19/06/2023 19h07
Por redação com Gazetaweb 19/06/2023 19h07
Polícias de AL e SE fecham cerco para prender acusado de feminicídio
Mônica foi morta a tiros pelo marido, após festa junina em São José da Tapera - Foto: Reprodução

Com a decretação da prisão de Leandro Pinheiro Barros, de 38 anos, acusado de feminicídio, as polícias de Alagoas e de Sergipe se uniram e fecham o cerco para prender o homem que matou a própria esposa e revoltou os moradores do município São José da Tapera, no Sertão alagoano.

De acordo com informações do chefe de serviço da Delegacia de São José da Tapera, Laelson Cavalcante Júnior, as polícias estão atuando em conjunto para prender Leandro, que pode ter fugido para Sergipe, onde teria outra mulher, segundo informação que chegou à PC.

“O serviço de inteligência da polícia de Alagoas, assim como o batalhão especializado de Sergipe estão em campo nesse caso. Aqui na cidade o clima é de revolta com esse crime”, destaca o chefe de serviço da Polícia Civil.

Na tarde desta segunda-feira (19), a Justiça de Alagoas decretou a prisão temporária de Leandro Pinheiro Barros, de 38 anos. Ele é apontado como autor do assassinato da própria esposa, Mônica Cavalcante, de 26 anos, que morreu com um tiro no peito, em frente ao Fórum de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas. O sepultamento da jovem foi realizado na manhã desta segunda (19), no cemitério da cidade.

De acordo com a polícia, Mônica e Leandro teriam discutido durante uma festa junina e ele foi embora do local mais cedo. Ao chegar em casa, os dois voltaram a discutir e, então, o homem acabou atirando e assassinando a mulher.