Motorista embriagado provoca acidente e polícia encontra garrafas de cerveja no carro em Arapiraca

Por Redação 18/06/2023 09h09 - Atualizado em 18/06/2023 17h05
Por Redação 18/06/2023 09h09 Atualizado em 18/06/2023 17h05
Motorista embriagado provoca acidente e polícia encontra garrafas de cerveja no carro em Arapiraca
Rua Expedicionários Brasileiros - Foto: Reprodução/Maps

Embriagado, o motorista de um Fiat Palio atingiu uma moto e foi preso em flagrante na rua Expedicionários Brasileiros, no bairro Baixa Grande, em Arapiraca, na noite deste sábado (17).

Na chegada ao local do acidente, uma guarnição do 3° Batalhão encontrou o motorista discutindo com o condutor da Honda CG 160 Start perto de uma pizzaria, conforme informações do relatório de ocorrências da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL).

Com o impacto da batida, o Palio também atingiu uma coluna de madeira que sustentava parte da cobertura de um ponto comercial.

Os policiais observaram que o motorista apresentava sinais de embriaguez e falava de forma alterada. Algumas garrafas de cerveja foram encontradas dentro do carro.

Prisão em flagrante após teste de bafômetro

O homem se irritou quando ficou sabendo que uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) seria acionada para realizar o teste de bafômetro.

"Naquele momento, este passou a alterar o tom de voz para a guarnição e a apontar o dedo no rosto dos policiais, argumentando de forma desrespeitosa que processaria a guarnição", diz trecho do relatório.

Por conta disso, ele foi algemado e contido. Em seguida, o teste comprovou a embriaguez do motorista, que apresentava 0,91 miligramas por litro de álcool no sangue.

Vale ressaltar que qualquer quantidade a partir de 0,34 miligramas por litro configura crime de trânsito.

Ele foi conduzido para a Central de Polícia Civil de Arapiraca e irá responder pelo crime de "conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência".

O carro foi apreendido e levado até a delegacia, onde ficará até ser guinchado para o pátio de Departamento Estadual de Trânsito (Detran).