Polícia Penal flagra reeducando usando celular dentro de presídio para cometer crimes fora da cadeia
Uma denúncia anônima levou à Polícia Penal a identificar um reeducando, neste sábado (17), que portava e utilizava aparelho celular para cometer crimes de dentro do presídio. Nesse caso, a Penitenciária Baldomero Cavalcanti de Oliveira, na parte alta de Maceió.
Preso sob acusação de crimes sexuais, o indivíduo de 33 anos, usava o telefone para fazer ameaças externas de dentro da unidade prisional, além disso o preso também mantinha um perfil nas redes sociais. Após denúncia, a chefia especial acionou a coordenação operacional e direção da unidade, junto com a equipe de plantão, que foram de imediato e com precisão verificar a denúncia e conseguiram apreender o aparelho celular.
Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. Após identificado, o reeducando foi retirado do módulo e isolado no Complexo Penitenciário. Será aberto um procedimento administrativo disciplinar de reeducando (PADR) para apurar a irregularidade.
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e a Polícia Penal reforçam que irregularidades cometidas dentro do sistema prisional serão devidamente combatidas e apuradas.
Últimas Notícias
Polícia Militar apreende drogas e veículo adulterado no interior alagoano
Família de alagoana morta em Minas Gerais faz campanha para trazer corpo a Porto Calvo
Fifa propõe mudança inédita para o VAR na Copa do Mundo
Alagoas recebe 12,4 mil doses da nova vacina contra vírus sincicial respiratório
Mãe quebra dente do namorado que gravou enteada de 7 anos de calcinha
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Festival da Consciência Negra em Arapiraca
Black Friday 2025
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

