Adolescente é apreendido e confessa ter matado mototaxista, em São Sebastião

Por Redação com GazetaWeb 16/06/2023 18h06
Por Redação com GazetaWeb 16/06/2023 18h06
Adolescente é apreendido e confessa ter matado mototaxista, em São Sebastião
Mototaxista assassinado - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) identificou um adolescente de 17 anos como sendo o autor do homicídio contra um mototaxista, na rua Celestino Joaquim, no bairro São José, no município de São Sebastião, no interior de Alagoas. Ele foi apreendido nesta sexta-feira (16) e conduzido à delegacia.

Segundo o Welber Cardoso, Chefe de Operações Delegacia de Penedo, as informações iniciais da investigação apontam que a vítima, identificada como José Adailson da Silva, de 44 anos, estava no local do crime - portando uma pistola e em um veículo com a placa parcialmente encoberta - para matar o adolescente de 17 anos.

Foi então que, ainda de acordo com Cardoso, o adolescente se antecipou, tomou posse da arma de fogo do mototaxista e efetuou diversos disparos contra ele. Os tiros atingiram a cabeça e as costas da vítima.

"A motivação do crime ainda está sendo apurada e aprimorada, mas, a priori, teria o crime se sucedido porque o menor causou desavenças com a família da vítima", disse o Chefe de Operações, que também contou que o adolescente fugiu com a pistola.

O Chefe de Operações relatou que, após o crime, o delegado da cidade de São Sebastião efetuou os primeiros levantamentos do caso e descobriu a autoria do homicídio. Sendo assim, após solicitação de apoio da Delegacia Regional de Penedo e da Gerência Diária, uma Força-Tarefa foi montada, e o autor do ato infracional foi localizado.

O adolescente de 17 anos, quando foi apreendido, estava em posse da arma de fogo utilizada no homicídio. Na delegacia, ele prestou depoimento acompanhado do irmão confessou o crime e aguarda audiência de custódia.