Marcos do Val é alvo de busca e apreensão pela PF
A Polícia Federal (PF) realizou nesta quinta-feira, 15, buscas em diversos endereços relacionados ao senador Marcos do Val (Podemos-ES), incluindo o seu gabinete no Congresso Nacional, em Brasília. Os mandados são cumpridos na capital federal e no Espírito Santo.
A autorização judicial para a ação foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Moraes também determinou que o senador preste depoimento.
O parlamentar é investigado por obstruir investigações sobre os atos golpistas do 8 de janeiro. A operação foi fundamentada em indícios encontrados em postagens do senador nas redes sociais.
A assessoria de Marcos do Val informou que o senador não se pronunciará, por enquanto, a respeito da ação. A PF também se posicionou, mas sem indicar quem é o alvo.
Veja a nota da PF:
A Polícia Federal cumpre, na tarde desta quinta-feira (15/6), três mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em endereços ligados a senador da República.
Os mandados judiciais estão sendo cumpridos em Brasília/DF e Vitória/ES.
As informações disponíveis estão restritas à presente nota.
Investigação contra Do Val
Em fevereiro, Moraes determinou a abertura de uma investigação com base no relato do senador Marcos do Val. Segundo o parlamentar, haveria uma suposta articulação de um golpe envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ).
Na época, o senador alegou ter participado de uma reunião com Bolsonaro e Silveira, na qual planejavam gravar secretamente o ministro Alexandre de Moraes. O objetivo seria obter alguma declaração que pudesse ser interpretada como admissão de irregularidades no processo eleitoral, a fim de evitar a posse de Lula.
Últimas Notícias
Polícia Civil cumpre 45 mandados contra grupo ligado ao tráfico de drogas e homicídios em Palmeira dos Índios
Acidente com romeiros: Bueno Higino lamenta mortes e detalha apoio às famílias; corpos estão sendo veladas em ginásio de Coité do Noia
Luto no Agreste: Identificadas as 16 vítimas da tragédia com ônibus de romeiros na AL-220
Alimentação saudável no Carnaval ajuda a prevenir problemas de saúde, alerta nutricionista do Hospital Ib Gatto Falcão
Policial é preso por suspeita de estuprar quatro vezes mulher detida em delegacia
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
29ª edição do Raízes de Arapiraca

