Prazo para declaração da vacinação contra aftosa é prorrogado em Alagoas

Devido aos problemas técnicos no acesso ao sistema informatizado (Sidagro), a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) informou que o prazo para a declaração da vacinação contra a febre aftosa, que seria encerrado nesta quinta-feira (15) foi prorrogado até o próximo dia 30 de junho.
Durante o mês de maio, a primeira etapa da campanha de 2023 foi realizada. A meta é vacinar 100% do rebanho de bovinos e bubalinos de todas as idades. Atualmente, o plantel de Alagoas supera a marca de 1,3 milhão de animais.
“Diante destes problemas técnicos, optamos pela prorrogação do prazo para a declaração. Com isso, o criador tem mais 15 dias para regularizar a situação junto às unidades da Adeal”, afirmou o presidente da agência, Otávio Tavares.
O criador que não fizer a declaração ficará impedido de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), ficando impossibilitado de circular e comercializar os animais, além de estar sujeito a penalidades previstas na lei, a exemplo do pagamento de multa.
O órgão ressaltou que, no caso da não declaração, o valor de multa a ser pago corresponde a 30 Unidades Padrão Fiscal do Estado de Alagoas (UPFAL).
Últimas Notícias

Estudante de Gana da UnB é encontrada em SP

Atriz mirim Millena Brandão tem 'morte cerebral', diz boletim médico

Moradores da Caxemira se preparam para guerra entre Índia e Paquistão

Homem é preso após usar facão para matar esposa em confraternização familiar

Vaticano nega que Pietro Parolin, um dos favoritos no conclave, esteja doente e anuncia ausência de mais 2 cardeais
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
