Prazo para declaração da vacinação contra aftosa é prorrogado em Alagoas
Devido aos problemas técnicos no acesso ao sistema informatizado (Sidagro), a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) informou que o prazo para a declaração da vacinação contra a febre aftosa, que seria encerrado nesta quinta-feira (15) foi prorrogado até o próximo dia 30 de junho.
Durante o mês de maio, a primeira etapa da campanha de 2023 foi realizada. A meta é vacinar 100% do rebanho de bovinos e bubalinos de todas as idades. Atualmente, o plantel de Alagoas supera a marca de 1,3 milhão de animais.
“Diante destes problemas técnicos, optamos pela prorrogação do prazo para a declaração. Com isso, o criador tem mais 15 dias para regularizar a situação junto às unidades da Adeal”, afirmou o presidente da agência, Otávio Tavares.
O criador que não fizer a declaração ficará impedido de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), ficando impossibilitado de circular e comercializar os animais, além de estar sujeito a penalidades previstas na lei, a exemplo do pagamento de multa.
O órgão ressaltou que, no caso da não declaração, o valor de multa a ser pago corresponde a 30 Unidades Padrão Fiscal do Estado de Alagoas (UPFAL).
Últimas Notícias
Vitória contra o crime: Alfredo Gaspar garante aprovação de projeto que aumenta penas para furtos, roubos e receptação
Raphinha marca dois em goleada do Barcelona na Liga dos Campeões
Força Tática prende suspeito com arma e drogas após troca de tiros no Benedito Bentes, em Maceió
BOPE apreende armas de fogo e drogas em operação no Vergel, em Maceió
BPTran apreende motocicleta adulterada durante patrulhamento no Barro Duro, em Maceió
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Debate sobre o dia 18 de maio em São Sebastião

