Taekwondo Canoense conquista 11 medalhas no Campeonato Alagoano e é vice-campeão no quadro geral de academias
No último domingo (11), aconteceu a 26ª edição do Campeonato Alagoano de Taekwondo, que é organizado pela Federação Alagoana de Taekwondo (FAT) e chancelado pela Confederação Brasileira do esporte.
Realizado no Ginásio da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em Maceió, a competição contou com atletas do Sertão, Agreste, Baixo São Francisco e Capital.
O Taekwondo Canoense foi representado por 11 atletas, que treinam no CT Black Belt Foundation (Canoa Taekwondo Team).
Todos os atletas da equipe subiram ao pódio com 6 medalhas de ouro, 4 de prata e 1 de bronze. Pelo segundo ano consecutivo, a equipe de Lagoa da Canoa conquistou a 2ª colocação no quadro geral de medalhas por academias.
A competição estadual rendeu pontos para o ranking nacional e também foi seletiva para o Super Campeonato Brasileiro, que será em Fortaleza (CE).
O professor e técnico da equipe, Marcos Aurélio, contou que pretende levar atletas para a competição nacional em agosto e que busca parcerias para que isso aconteça.
“O Super Campeonato Brasileiro desse ano será realizado no Nordeste, teoricamente com custos menores em comparação quando as competições acontecem no Sul/Sudeste. Nossos atletas estão em uma crescente muito boa, conquistando medalhas nas maiores competições estaduais e eu quero levá-los para o nacional, afim de adquirir bagagem, tendo em vista que os alunos são jovens da categoria cadete e juvenil (12 a 17 anos)”, disse.
A equipe agradeceu o apoio dos organizadores do evento e da Prefeitura de Lagoa da Canoa, além dos pais dos atletas, que sempre estão incentivando os filhos nos treinos e nas competições
Veja os atletas que receberam medalhas:
Ouro: Marcos RIian S. S. Honorato, Luís Eduardo R. Castilho, Lavínia de Lima Fonseca, Rodrigo Cavalcante Lima, Pedro Lucas Lima Costa e Marcos Aurélio A. da Costa.
Prata: Matheus Henrique B. Barros, Felipe Gabriel S. Neves, Davi Nascimento dos Santos e Davi Luiz Martins.
Bronze: David Oliveira Dantas.
Últimas Notícias
Anvisa suspende testes clínicos de novo tratamento para doença autoimune após três mortes em estudos
Globo confirma primeiros nomes do elenco de Avenida Brasil 2
Familiares buscam localizar jovem desaparecido há mais de 24h, em Arapiraca
Homem invade vagão exclusivo para mulheres no metrô do DF, assedia e agride passageiras
Gilmar acusa Mendonça de usar caso Master para interferir em eleição
Vídeos mais vistos
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

