Manchester City vence a Inter de Milão e conquista a Champions

O Manchester City venceu a Inter de Milão por 1 a 0, saiu da fila e conquistou seu primeiro título de Champions League. Na etapa inicial, a equipe de Pep Guardiola assustou os italianos com Haaland, mas perdeu De Bruyne por lesão. Em um segundo tempo emocionante, Rodri anotou o gol do triunfo, enquanto o time nerazzurri esteve próximo de evitar a derrota, mas parou no travessão e em milagres de Ederson, que evitou a igualdade no marcador.
Com a conquista da "Orelhuda", o Manchester City alcança o patamar que já possui Liverpool, Manchester United, Chelsea, Nottingham Forest e Aston Villa. Os Sky Blues tornam-se a sexta equipe da Inglaterra a alcançar o lugar mais alto da Europa.
INGLESES MELHORES
Na etapa inicial, o Manchester City teve as melhores oportunidades e construiu uma grande chance no início da partida com Bernardo Silva recebendo uma bola pelo lado direito, infiltrando da área, mas finalizando pela linha de fundo com muito perigo. A Inter de Milão respondeu com Brozovic tabelando com Lautaro Martínez e batendo por cima da meta. Mas após o susto, a equipe de Pep Guardiola quase abriu o placar com Haaland sendo acionado na área após passe de De Bruyne e chutando para grande defesa de Onana. E na sequência, o meia belga recebeu um passe na intermediária, cortou a marcação para o meio e bateu de longe para intervenção tranquila do goleiro camaronês.
TRÍPLICE COROA
Com a conquista da Champions League, o Manchester City igualou o feito do Manchester United na temporada 1998/1999. Com Pep Guardiola, a equipe inglesa venceu a Premier League, a Copa da Inglaterra e a Liga dos Campeões em 2022/2023. O técnico catalão há havia alcançado essa marca com o Barcelona em 2008/2009.
FICHA TÉCNICAMANCHESTER CITY 1 X 0 INTER DE MILÃO - CHAMPIONS LEAGUE - FINAL
Data e hora: 10 de junho de 2023, às 16h (de Brasília)Estádio: Estádio Olímpico Atatürk, no Istambul (TUR)Árbitro: Szymon Marciniak (POL/FIFA)Assistentes: Paweł Sokolnicki (POL/FIFA) e Tomasz Listkiewicz (POL/FIFA)VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)
Cartões amarelos: Nicolò Barella, Romelu Lukaku e André Onana (INT); Erling Haaland e Ederson (MCI)Cartões vermelhos: NinguémGol: Rodri, 22'/2ºT (1-0)
MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)Ederson; Ruben Dias, Manuel Akanji e Nathan Aké; John Stones (Kyle Walker, 361/2ºT) e Rodri; Gundogan, De Bruyne (Phil Foden, 35'/1ºt), Bernardo Silva e Jack Grealish; Erling Haaland.
INTER DE MILÃO (Técnico: Simone Inzaghi)Onana; Dumfries (Bellanova, 30'/2ºT), Darmian (D'Ambrosio, 38/2ºT), Acerbi, Bastoni (Gosens, 30'/2ºT) e Dimarco; Brozovic, Barella e Calhanoglu (Mkhitaryan, 38'/2ºT); Lautaro Martínez e Edin Dzeko (Romelu Lukaku, 11'/2ºT).
Últimas Notícias

Morre no Rio o jornalista Marcelo Beraba, fundador da Abraji

Lula sanciona lei que devolverá impostos de pequenos exportadores

Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas no bairro Ouro Preto, em Arapiraca

Moraes dá dez minutos para militar tirar farda e participar de oitiva

Hospital Ib Gatto Falcão registra mais de 130 atendimentos por acidentes de moto no primeiro semestre do ano
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
Alfredo Gaspar reforça compromisso com Alagoas
