Homem que furtou apartamento de Carlinhos Maia é condenado a 8 anos de prisão
A justiça alagoana condenou o réu Eliábio Custódio Nepomuceno por ter invadido e furtado objetos de grande valor do apartamento do influenciador digital alagoano Carlinhos Maia. O crime ocorreu no dia 29 de maio de 2022, em Maceió.
A decisão pela condenação é do juiz José Eduardo Nobre e foi proferida ontem, quarta-feira, 07.
O réu Eliábio Custódio Nepomuceno foi condenado a 8 anos e seis meses de reclusão, em regime inicialmente fechado. Ele é acusado de ser o responsável pela invasão ao edifício e arrombar o cofre de valores de Carlinhos Maia, ele também é acusado de furtar um relógio e um colar de diamantes avaliados em R$ 2,5 milhões.
De acordo coma denúncia enviada à justiça, Eliábio monitorou a vida pessoal de Carlinhos Maia por meio das redes sociais. Após se certificar de que o penedense não estava no imóvel, nem a sua família, ele escalou o muro do lado direito do prédio, observou que a movimentação no apartamento estava vazio e furtou os pertences, enquanto um dos comparsas vigiava. Toda a ação foi realizada por ele e mais duas pessoas identificadas como "Cadu" e "Buiú".
Em depoimento, Eliábio confessou que cometeu o crime. Segundo ele, seu comparsa “Cadu” foi quem teve acesso ao sistema de monitoramento de câmera do local, constatando a fragilidade delas. Ele Cadu também teria notado que a câmera de segurança do condomínio estava desligada, por falha na segurança do prédio.
Eliábio foi condenado por furto qualificado, com o agravante de ter sido praticado no período da noite, por volta das 00h00.
Últimas Notícias
Falta de sangue leva à suspensão de transplante de fígado em hospital de Maceió e médico faz apelo
Instabilidade no aplicativo Meu INSS gera queixas de aposentados
Polícia Civil realiza operação contra homicídios e prende suspeito de triplo assassinato
Agendamento obrigatório para serviços eleitorais começa em 1º de fevereiro
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes

