Pastor evangélico é preso por suspeita de abusos sexuais contra adolescentes da igreja
O pastor Joilson da Silva de Freitas Santos, 39 anos, líder do núcleo jovem da Igreja Lagoinha de Guarulhos, na Grande São Paulo, foi preso na noite de ontem, quarta-feira, 07, por suspeita de abusar sexualmente de adolescentes que faziam parte da igreja.
O pastor foi preso no apartamento onde morava, local onde ele também levava as jovens vítimas, com desculpas de "discipular” as adolescentes. Conforme a Polícia Civil, era comum o pastor receber parte desses menores em casa, a qual ele vivia com a esposa e o filho recém-nascido.
Segundo a denúncia, no dia 1º de junho um adolescente, de 16 anos, saiu do apartamento do suspeito e foi até a portaria pedir ajuda, contando que havia sido estuprado. A Polícia Militar foi acionada e todos foram encaminhados para a delegacia, onde um boletim de ocorrência foi registrado.
Durante as investigações, a Polícia Civil teve contato com outras duas vítimas, uma de 16 anos e uma de 13 anos, que relataram a prática do estupro com detalhes. Com todo o material em mãos, o delegado responsável pediu a prisão de Joilson.
Ainda segundo a investigação, o pastor levava os adolescentes para a casa dele e, no local, tinham conversas sobre sexo. Quando as vítimas começaram a consumir pornografia, ele as ameaçava dizendo que, se não houvesse troca de "favores sexuais", ele contaria aos pais e responsáveis que estavam assistindo a vídeos pornôs.
“Ele chantageava esse núcleo que administrava, no sentido de: se você não praticar comigo o ato sexual eu vou expor para seus pais e o pessoal da igreja que você se masturba, procura vídeos eróticos e se interessa por sexo. As crianças, acuadas, cediam essas condutas sexuais para ele”, contou o delegado Fluvio Mecca, responsável pelo caso.
Em depoimento, a esposa do pastor contou que já teria chegado a ouvir algumas vezes os atos sexuais, mas que nunca disse nada, pois não tem ninguém e depende financeiramente do marido.
Na casa do pastor foi apreendido um colchão, que era supostamente utilizado para as práticas criminosas. O celular, o computador e o tablet do pastor também foram apreendidos e serão periciados.
Últimas Notícias
Falta de sangue leva à suspensão de transplante de fígado em hospital de Maceió e médico faz apelo
Instabilidade no aplicativo Meu INSS gera queixas de aposentados
Polícia Civil realiza operação contra homicídios e prende suspeito de triplo assassinato
Agendamento obrigatório para serviços eleitorais começa em 1º de fevereiro
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes

