PM do 3º BPM salva adolescente de afogamento em barragem na zona rural de Feira Grande

Por redação 08/06/2023 11h11 - Atualizado em 08/06/2023 11h11
Por redação 08/06/2023 11h11 Atualizado em 08/06/2023 11h11
PM do 3º BPM salva adolescente de afogamento em barragem na zona rural de Feira Grande
Cabo PM Tiago José de Lira - Foto: Reprodução

Um policial Militar do 3º BPM de Arapiraca salvou uma adolescente de um afogamento em uma barragem na cidade de Feira Grande, no Agreste de Alagoas.

Segundo informações apuradas pela reportagem, o fato ocorreu na última sexta-feira (2), mas só veio a público nessa quinta-feira (8). O militar estava de serviço no Centro Integrado de Segurança Pública da cidade e com o restante da guarnição realizava rondas pelo município, quando a viatura foi abordada por moradores da região relatando que uma menina que aparentava confusão mental, estava correndo por dentro de cercados de criação de gado.

Ainda de acordo com relatos de testemunhas, a adolescente teria sofrido um surto após uma discussão na escola onde estuda. Ela vestia farda e estava sozinha, quando os PMs conseguiram localizá-la. Quando percebeu a movimentação, passou a fugir de forma desesperada.

Os policiais militares conseguiram vê-la a uma longa distância e se dividiram para tentar alcançá-la, buscando atalhos em estradas nas proximidades. Durante as buscas, o Cabo PM Tiago José de Lira conseguiu se aproximar da garota e tentou tranquilizá-la, mas em seguida ela despencou em uma barragem. O militar rapidamente pulou na água e resgatou a garota.

Após retirar a vítima da água, ele ainda carregou a menina desacordada nas costas por uma distância de aproximadamente dois quilômetros, onde estava a viatura. Ela foi socorrida para o hospital da cidade e a mãe dela foi localizada. A mãe informou que a garota possui problemas psiquiátricos e faz tratamento no Centro de Apoio Psicossocial (Caps).