Prefeitura de Arapiraca lança campanha de combate ao assédio sexual nas festas juninas

Assim como o carnaval, o mês junino é de grande movimentação, reúne multidões em arraiais das comunidades, nos “palhoções” culturais e, também, nos grandes polos musicais.
Em situações como essas, a paquera é consequência, porém, é preciso entender os sinais e, com eles, evitar situações constrangedoras, como os de assédio sexual.
Pensando nisso, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, lançou a campanha “Não é Não Também no São João”, a fim de conscientizar a população sobre práticas abusivas durante o período junino.
Para a secretária Fabrícia Galindo, essa é uma política humanizada de defesa, proteção e cuidados das mulheres e todo e qualquer tipo de abuso deve denunciado às autoridades competentes.
“Arapiraca está entrando em um período festivo muito bonito como o São João, e nessas festas, que vão englobar toda a cidade, as pessoas precisam entender quando não houver a reciprocidade de sentimentos. Então, é preciso denunciar aqueles que se excedem e tentam forçar um algo a mais. ‘Não é Não’ e para isso não há necessidade de mais nenhuma explicação”, destacou a secretária.
Em casos de importunação, disque 180 para a Central de Atendimento à Mulher e/ou 190 para denunciar à Polícia Militar.
Últimas Notícias

Ônibus utilizado pelas bandas Djavú e Bonde do Forró fica destruído após incêndio

Filho viajou com amigos após matar a própria mãe e jogar corpo embaixo de viaduto

Estado de saúde de estudante que recebeu descarga elétrica em Jacuípe é estável, diz HGE

Mais de 500 pessoas devem ser atendidas na 1° edição do Corações da Paz, em Maceió, neste sábado (26); programa ainda será lançado em Arapiraca

Brasileiro atraído pelas redes sociais para lutar na Ucrânia morre em confronto com tropas russas
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
