Avião faz pouso de emergência no aeroporto de Governador Valadares, em Minas Gerais

Os passageiros do voo AD-2875, da Azul Linhas Aéreas, levaram um susto na manhã do sábado, 3. A aeronave apresentou um alarme falso de incêndio em um dos motores e o piloto precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Coronel Altino Machado de Oliveira, em Governador Valadares, Minas Gerais.
Ao Terra, a Azul informou que a tripulação seguiu todos os procedimentos de segurança previstos nesta situação e efetuou o desembarque da aeronave na pista. O pouso ocorreu por volta das 09h46.
"A aeronave apresentou uma indicação anormal de sistema após o pouso. Todos os Clientes e Tripulantes estão bem. A Companhia lamenta eventuais transtornos causados e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações", disse em nota a companhia.
A Prefeitura de Governador Valadares declarou que todas as medidas de segurança foram seguidas rigorosamente, garantindo a evacuação rápida e segura dos passageiros e tripulantes. O aeroporto precisou ser fechado até a aeronave retornar para a área de desembarque.
“O piloto efetuou o protocolo completo para esse tipo de ocorrência (acionou os procedimentos de emergência e com segurança, desembarcou passageiros e tripulantes sem qualquer tipo de intercorrêcia), após o procedimento completo foi constatado que se tratava de um alarme falso, não havia fogo”.
Últimas Notícias

Explosão atinge oito casas, deixa dois mortos e nove feridos em Olinda; bombeiros buscam cadeirante sob escombros

Acidente de moto deixa condutor com ferimentos na AL-486, em Craíbas

VÍDEO: Adolescente que não sabia nadar entra em açude e morre afogado em Satuba

Duas mulheres morrem em grave acidente de moto no bairro Planalto, próximo a atacadista

Governo de Alagoas fortalece o setor avícola do estado
Vídeos mais vistos

Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela
