Pelopes do 3º BPM prende quatro indivíduos e apreende submetralhadora artesanal em bairro de Arapiraca

Por redação 04/06/2023 09h09
Por redação 04/06/2023 09h09
Pelopes do 3º BPM prende quatro indivíduos e apreende submetralhadora artesanal em bairro de Arapiraca
Material apreendido - Foto: Cortesia

Guarnições do Pelopes pertencentes ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam na noite desse sábado (4) quatro indivíduos e apreenderam uma pistola e uma submetralhadora, além de outros objetos durante uma abordagem na Rua Manoel Roberto de Oliveira, no bairro Olho D'Água dos Cazuzinhas, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

Segundo informações apuradas pela reportagem, as guarnições estavam em patrulhamento no endereço informado, quando visualizaram os quatro indivíduos em atitude suspeita. Na tentativa de realizar a abordagem, os suspeitos tentaram foragir e um deles jogou uma bolsa. Os homens foram alcançados logo em seguida e abordados pelos militares.

Durante a busca pessoal, com um dos homens foi encontrada uma pistola Taurus PT 138 calibre 380. Ao retornar no local onde a bolsa havia sido jogada, a mesma foi localizada e em seu interior havia uma submetralhadora artesanal calibre .40, quatro carregadores, sendo dois de calibre 40 e outro dois de 380, 16 munições 380 e 33 munições .40, além de duas balaclavas.

Diante dos fatos, os quatro indivíduos com idades de 26, 25, 24 e 22 anos, além de todo o material apreendido foram encaminhados para a Central de Polícia Civil, no bairro Baixão, em Arapiraca para os procedimentos cabíveis.