Laudos da Polícia Científica de AL podem ser solicitados pela internet

A Polícia Científica de Alagoas informou nesta sexta-feira (2) que os laudos podem ser solicitados pela internet. A solicitação desses documentos de maneira presencial continua acontecendo, na sede do órgão, na Rua do Sol, nº 290, centro de Maceió.
Os laudos para fins de direito expedidos pelos peritos oficiais dos Institutos de Criminalística e de Medicina Legal (IML), por exemplo, já estão disponíveis pela internet.
Já os laudos cadavéricos, de locais de crime e de lesão corporal podem ser solicitados na plataforma da Ouvidoria do Estado no endereço eletrônico e-ouv.al.gov.br. A requisição também pode ser acessada pelo Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-Sic) no endereço eletrônico: e-sic.al.gov.br.
Os laudos são documentos oficiais da Polícia Científica e são utilizados como prova científica em ações civis, e de acesso a outros direitos constitucionais.
De acordo com o ouvidor da Polícia Científica de Alagoas, Aarão José, os sistemas nas plataformas são totalmente seguros e autoexplicativos. Após se cadastrar, o requerente deve clicar na opção Solicitação, preencher o formulário e anexar os documentos exigidos.
"Disponibilizar por meio das plataformas e-Ouvi e e-Sic este serviço on-line é desburocratizar, facilitar, agilizar e garantir o direito de famílias que moram no interior de Alagoas e de outros estados. Assim eles não precisam mais se deslocar até a sede do órgão para solicitar os laudos", disse o ouvidor.
Últimas Notícias

Leão mata homem que tentava domesticá-lo no Iraque

Mulheres atropeladas por caminhão, em Cajueiro eram tia e sobrinha

Mujica está em 'fase terminal' e recebe cuidados paliativos, diz esposa

Mesmo preso, ex-presidente das Filipinas é eleito prefeito e tentará governar da cadeia

Acidente envolvendo balão deixa um morto e dois feridos no México
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

3º Festival do Camarão em Arapiraca
